Não é segredo para ninguém que a temporada de 2021 da NFL está um verdadeiro caos para quem gosta de fazer predições, com um nivelamento não visto em muito tempo. Diante disso, nada mais comum que vermos equipes “surgindo do nada”, demonstrando uma força que parecia improvável antes do primeiro chute ser dado na temporada. Nesta lista, elucidaremos às cinco franquias que deram o maior salto de produção de 2020 para cá, superando as expectativas anteriores.
New England Patriots
Uma das grandes histórias da temporada, os Patriots entraram em 2021 como um time em reconstrução e hoje estão em segundo lugar na AFC, colocando-se como favoritos na conferência. Equipe mais quente da NFL no momento, New England destaca-se pela estabilidade em todos os pontos do jogo, oriunda de uma temporada primorosa de Bill Belichick, o qual nos reforça mais uma vez, porque é o melhor treinador da história.
Com Mac Jones parecendo um veterano e a defesa pertencendo à elite da liga, os Patriots estão em um ritmo que vai ser difícil de parar, ainda mais quando seu treinador consegue explorar cada erro adversário. Se prepare para ver New England fazer barulho nos playoffs.
Arizona Cardinals
Outra obviedade da lista, os Cardinals se transformaram de um time que tinha um ataque divertido para uma equipe completa que pode vencer até mesmo sem seu principal jogador, Kyler Murray. Grande parte dessa evolução é oriunda de quem está fora dos gramados: Kliff Kingsbury, merecidamente criticado nos últimos dois anos, soube aprender com seus erros e fez a equipe atingir seu alto potencial.
Enquanto o ataque dos Cardinals passou de divertido para agressivo, a defesa soube se amparar nas contratações de veteranos mesclados com boas apostas dos drafts, como Isaiah Simmons, e se tornou um grupo sólido. Quando Murray e DeAndre Hopkins voltarem aos 100%, veremos Arizona perto de seu teto mais uma vez, bem em tempo de chegar com alto gás à pós-temporada.





