O prazo final para trocas na temporada de 2020 da NFL é na próxima terça-feira, e devemos ver uma porção de acordos até lá. Dois tipos de equipes se destacam nesse período: os compradores, que estão bem posicionados para chegar aos playoffs e procuram reforçar alguma posição carente do elenco para chegar ao Super Bowl, e os vendedores, equipes que não possuem grandes aspirações de pós-temporada e usam o período como oportunidade para trocar algum contrato com pouco custo-benefício. Listamos 5 equipes que devem ser vendedoras até o fim do prazo de trocas:
New York Jets
Não vamos nem perder muito tempo explicando o porquê dos Jets serem vendedores. Eles são disparadamente o pior time da liga e o melhor que Joe Douglas pode fazer é juntar o máximo possível de ativos para que o elenco da equipe possa ser reconstruído no ano que vem, presumidamente com Trevor Lawrence, o principal quarterback da próxima classe do Draft, e sem Adam Gase, o pior treinador da liga.
Se o torcedor dos Jets quiser um alento, Mekhi Becton, escolha de primeira rodada em 2020, tem sido nada menos do que fantástico como calouro e certamente não será trocado.
Possíveis opções: Jamison Crowder, WR; Sam Darnold, QB; Marcus Maye, S
Houston Texans
Os Texans possuem um dos elencos mais caros de toda a liga e também um dos mais inefetivos, não à toa a campanha 1-6. Deshaun Watson e J.J. Watt são alguns dos raros pontos positivos da equipe, que já igualou o número de derrotas do ano passado – pior ainda é lembrar que a escolha de primeira rodada do Draft de 2021 agora pertence aos Dolphins por conta da troca por Laremy Tunsil.
A demissão de Bill O’Brien não anula as besteiras feitas pelo ex-treinador/general manager nas últimas duas temporadas, então, a única possibilidade é tentar consertá-las. Houston não vai conseguir se livrar do contrato de David Johnson, contudo, é possível de se desfazer de alguns jogadores com menor dead money.
Possíveis opções: Will Fuller, WR; Kenny Stills, WR; Brandin Cooks, WR.
Atlanta Falcons
A vitória dos Falcons no Thursday Night Football não altera em nada uma temporada que já está perdida para a equipe. O time adentrará um período de reconstrução a partir de 2021 e, como forma de juntar mais ativos, vários de seus jogadores estão disponíveis para troca até a terça-feira.
Um detalhe importante é que, com uma previsão ajustada da folha salarial para o ano que vem por conta da pandemia de COVID-19, os Falcons estão com saldo bastante negativo no momento. Dessa forma, o preço de seus jogadores sofre desvalorização, já que o foco da organização estará em se livrar de alguns contratos ruins.
Possíveis opções: Takkarist McKinley, EDGE; Ricardo Allen, S; Alex Mack, C.
Minnesota Vikings
Minnesota apostou alto no seu quarterback durante a intertemporada e o movimento claramente deu errado: o time não possui mais qualquer aspiração em 2020 e, ainda pior, está com a folha salarial bastante apertada para o ano que vem.
Os Vikings já sinalizaram que serão vendedores quando trocaram Yannick Ngakoue para o Baltimore Ravens depois de apenas cinco jogos do defensor com a equipe, mas a queima de estoque pode não parar por aí, especialmente considerando alguns dos contratos expirantes já em 2020.
Possíveis opções: Anthony Harris, S; Pat Elflein, iOL; Kyle Rudolph, TE
New York Giants
Não acho que os Giants estarão desesperados para trocar como algumas das equipes citadas acima, mas o time não pode se apegar à fraca NFC East e fazer trocas como a do ano passado por Leonard Williams. New York é um time que ainda precisa de mais um ou dois anos para completar seu processo de reconstrução e tentar acelerar isso só vai trazer mais problemas para a organização.
Mesmo estando numa situação financeira tranquila, o time recentemente trocou Markus Golden para o Arizona Cardinals, e o mais inteligente seria se desfazer de outras peças que estão produzindo abaixo do esperado para maximizar seu valor de troca nesse momento.
Possíveis opções: Evan Engram, TE; Golden Tate, WR.
Leia também:
Herbert está no caminho de uma temporada histórica de calouro
Power Ranking, Curti: Aí vem o Tampa Bay Buccaneers
🎙️ Ep 237: Prévia da Semana 8 – Seahawks se recuperam contra um 49ers em ascensão?
O Retorno do Rei: Como Tom Brady deu a volta por cima em 2020?
