Temos um final na novela Aaron Rodgers e ele é feliz para o torcedor de Green Bay. O quarterback dos Packers chegou a um acordo com a organização após uma série de concessões feitas pela diretoria e chegou ao Wisconsin na noite desta segunda-feira, com a expectativa de participar inteiramente do training camp da organização a partir de quarta.
Após meses de especulação, boatos de troca e até indiretas em programas diversos, o desfecho da situação vê os Packers com sua principal estrela de volta e mais uma vez candidatos ao Super Bowl. Ao fim da novela Rodgers, listamos os vencedores e perdedores.
Vencedores:
I) Aaron Rodgers: Rodgers conseguiu o que queria no fim das contas: o direito de controlar seu próprio destino. Ele evitará todas as punições financeiras que sofreria no caso de não se apresentar ao training camp, receberá o salário de 2021 em sua totalidade e, mais importante, continua numa equipe que lhe dá uma chance real de competir por mais um título. Passadas as polêmicas, Rodgers conseguiu o que queria.
II) Davante Adams: De todas as pessoas beneficiadas com Rodgers se apresentando ao training camp, Adams é a principal delas. A conexão do quarterback com o recebedor foi a melhor da NFL em 2020, e agora os dois juntos representam um desafio formidável a qualquer um que estiver no caminho dos Packers na disputa do título. Adams, lembrando, está no seu último ano de contrato e cortou negociações com a diretoria de Green Bay na semana passada.
III) Steelers/Giants/Eagles/Quem precisar de QB em 2022: Bem, Rodgers controla seu próprio destino, de modo que ele pode ficar em Green Bay se quiser – ele continua sob contrato em 2022. De toda forma, todo time que não tem um franchise quarterback estabelecido deve monitorar essa situação. Steelers, Giants e Eagles não possuem a menor ideia do que será de seus quarterbacks em 2022 e são opções caso Aaron decida buscar por novos ares em março.
IV) Derek Carr, Drew Lock e Teddy Bridgewater: O grupo de WhatsApp dos quarterbacks da AFC West acordou em festa hoje, já que a posição de Carr como titular no Las Vegas Raiders está totalmente assegurada. No Denver Broncos, a mesma felicidade para Lock e Bridgewater, embora eles ainda precisem duelar entre si para decidir quem vai liderar a franquia em 2021. Se Rodgers tivesse sido trocado para alguma equipe da AFC West, o trabalho desses quarterbacks estaria ameaçado.





