8 favoritos ao Super Bowl e seus principais problemas

Com praticamente metade da temporada já tendo ficado para trás, alguns times despontam como candidatos ao título. Entretanto, todos eles têm seus problemas e isso pode tronar a estrada tortuosa na reta final de 2021.

A temporada da NFL pode ser resumida em uma palavra: equilíbrio. Não dá para apontar um favorito sequer em uma conferência, daqueles que você olha e diz que acha improvável que esse time não esteja disputando uma vaga no Super Bowl. Entretanto, algumas equipes já saltam os olhos e estarão nessa disputa com mais força, lutando por uma oportunidade de brigar pelo título. Separamos 8 times que estão neste radar e listamos o seu principal ponto fraco, aquele que pode complicar o planejamento daqui para frente.

Arizona Cardinals

Problema: o miolo da linha defensiva

A lesão de J.J. Watt tem um impacto significativo na defesa dos Cardinals. O veterano tinha 28 pressões[foot]Todos os números deste texto são do Pro Football Focus[/foot] e era um coringa na mão do coordenador Vance Joseph: jogava tanto alinhado na frente do offensive tackle como mais para o meio, ocupando os guards e o center. Fora isso, o camisa 99 exigia dobras e era um peso contra o jogo corrido. Sem ele, a unidade perde efetividade e pode complicar o trabalho dos EDGEs: com Watt de fora, as atenções se voltarão para impedir Chandler Jones e Markus Golden de produzir pelas laterais.

Baltimore Ravens

Problema: a inconsistência na proteção ao passe

Lamar Jackson é o sétimo quarteback mais pressionado da liga e mesmo o quarterback tendo aprendido a lidar melhor com a pressão, as oscilações de performance da linha ofensiva tem preocupado. O maior drama está nas laterais, onde o Ronnie Stanley está fora da temporada. Alejandro Villanueva é o quarto offensive tackle que mais cedeu pressões em 2021 e Patrick Mekari lesionou o tornozelo, sem previsão de retorno ainda. No mínimo preocupante a situação.

Buffalo Bills

Problema: o miolo da linha ofensiva

Apesar de ser um time dos mais equilibrados de toda a NFL, o Buffalo Bills mostra alguma dificuldade em estabilizar sua linha ofensiva. Josh Allen é bastante pressionado e sua mobilidade torna o problema menor, mas a posição de guard tem sim um problema: Daryl Williams, Jon Feliciano, Cody Ford e Ike Boettger já tiveram partidas por ali, uns por conta de lesões de outros, mas todos tiveram dificuldade em manter um alto nível. Atacar essa vulnerabilidade pode complicar a vida de Allen em algumas partidas.

Dallas Cowboys

Problema: os safeties

Sim, já não é trágico como era em 2020, mas ainda assim não dá para dizer que o corpo de safeties dos Cowboys é confiável. São diversos nomes com performances sólidas, sendo os principais Jayron Kearse e Damontae Kazee, mas este grupo está longe de ser algo de encher os olhos. Falta versatilidade para ajudar na cobertura individual e um sistema que abuse dos motions para os colocar nessas situações pode expor as falhas, fazendo com que Dallas seja punido. A defesa aérea dos Cowboys cede 278 jardas por partida – quinta maior marca da NFL – e a falta de confiabilidade dos safeties tem contribuição nisso. 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!