A AFC West de 2022 é a melhor divisão da história da NFL

Depois de tantas movimentações bombásticas na free agency, a divisão reuniu uma quantidade enorme de talento, principalmente na posição de quarterback. Será que ela merece o título de divisão mais talentosa da história da liga?

“A melhor da história”. Desde que a AFC West se tornou um antro de alguns dos maiores talentos da NFL atual, esse adjetivo vem sendo comumente utilizado para se referir à divisão. E não, não é um exagero. O Los Angeles Chargers trouxe Khalil Mack e J. C. Jackson, o Kansas City Chiefs perdeu Tyreek Hill, mas conseguiu contratar  JuJu Smith-Schuster, o Las Vegas Raiders agregou Chandler Jones e Davante Adams, e o Denver Broncos conseguiu a espetacular troca por Russell Wilson.

Fazia muito tempo que não víamos tantas estrelas em seu auge juntas. Com cada time possuindo seis jogos (dois contra cada) contra os adversários de divisão, seremos presenteados com inúmeras batalhas, várias em horário nobre, que renderão disputados confrontos. Podemos falar que a AFC West de 2022 é, realmente, a divisão mais qualificada da história da liga?

Guerra completa 

De nada adiantaria fazer toda essa exaltação da divisão se os quarterbacks das franquias presentes nela não fossem competentes. Seria como exaltar um prato de um restaurante com um chef substituto – o gosto não vai ser o mesmo. Observe os quatro passadores titulares da parte Oeste da Conferência Americana: Derek Carr, Justin Herbert, Patrick Mahomes e Russell Wilson.

Dois deles são caras marcadas da nova geração de quarterbacks – sendo que um deles é o mais talentoso da atualidade -, um esteve na ponta da corrida por MVP nos últimos anos e outro viveu uma nova ascensão depois que muitos o consideraram morto. Todos estão (muito) acima da média da liga e pelo menos três deles estão entre os dez melhores da posição hoje em dia.

Honestamente, será um deleite à parte assistir essas maravilhosas batalhas de quarterbacks durante este ano. É muito talento em todas as esferas que o jogo requer e, em 2021, foi muito divertido assistir cada um deles jogarem. Para deixar tudo ainda mais belo, todos eles possuem armas especiais para tornar os duelos aéreos ainda mais explosivos: Davante Adams, Travis Kelce, Courtland Sutton, Keenan Allen. É muito poder de fogo.

O que faz isso ser ainda mais divertido? As equipes reforçaram seu lado defensivo para não tomar 50 pontos na cabeça todo jogo. Os Raiders, que já tinham uma defesa eficiente, montaram uma dupla de pass rushers implacável ao adicionar o talento de Chandler Jones ao de Maxx Crosby, e os Chargers fizeram o mesmo ao parear Khalil Mack com Joey Bosa – e adicionar J. C. Jackson para roubar a bola. É o melhor jeito de combater seis confrontos, no mínimo, contra quarterbacks de elite no ano. Isso sem mencionar a sólida defesa dos Broncos e a “estranha” unidade dos Chiefs, que encontra sempre  um jeito de se arrumar ao longo do ano.

São muitos talentos em todos os níveis. A guerra na AFC West se dará em todas as fronts.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!