Acredite: Futuro dos Browns é brilhante e time pode ameaçar favoritos em 2019

[dropcap size=big]O[/dropcap] Cleveland Browns é o time do futuro. Talvez você deva estar pensando que isso se deve as boas performances de Baker Mayfield, Nick Chubb ou Denzel Ward, todos draftados neste ano. Poderia ser por isso também, mas não é só este o motivo.

Os Browns são um time assustadoramente jovem, com jogadores starters em idade de atingirem seus pontos altos, tanto fisicamente quanto tecnicamente, nas próximas duas temporadas.

Quando vemos o time vencendo o desorganizado e quebrado Denver Broncos fora de casa, fica latente que os erros ainda acontecem e que quase custam o jogo, mas também podemos enxergar quanto potencial existe e como a curva de crescimento é alta pós saída do terrível Hue Jackson.

Não hesito em dizer que se os Browns tivessem um treinador melhor desde o início da campanha, hoje estariam brigando fortemente por uma vaga nos playoffs e não com chances pequenas e sendo franco atiradores como hoje. Pelo menos John Dorsey não foi negligente, se livrando do erro no meio da temporada. John Elway poderia ter feito o mesmo com Vance Joseph, mas isso é outra história.

Tudo começa com o backfield

Baker Mayfield e Nick Chubb foram draftados este ano e ambos têm sido jogadores impactantes. Mayfield tirou o time da sequência infindável sem vitórias e contra os Broncos pode não ter tido um jogo espetacular, mas apareceu quando o time precisou, inclusive no touchdown da vitória no último quarto. Chubb teve 100 jardas em apenas 20 tentativas. São quase 900 jardas na temporada e média de mais cinco por tentativa. O detalhe é que Chubb só começou a jogar efetivamente na semana seis, após a troca de Carlos Hyde. Duke Johnson é o complemento e mais experiente, mas ainda tem apenas 25 anos e muito a oferecer.

No grupo de recebedores, Antônio Callaway marcou o touchdown da vitória e vem se tornando mais consistente durante sua temporada de novato. Do outro lado, Jarvis Landry já pode ser chamado de veterano na liga, com cinco temporadas e três Pro Bowls no currículo.

Mesmo assim, são apenas 26 anos e muita lenha para queimar. O tight end David Njoku é apenas segundanista e começa a melhorar seu desempenho justo nesse ano. O time precisa de mais profundidade aqui e pode até se dar ao luxo de buscar mais algum veterano de alto calibre que a jovialidade será mantida.



“prmo"

A defesa evolui a cada partida

No lado defensivo da bola, os principais playmakers do time também são muito jovens. Myles Garrett perdeu parte do seu primeiro ano por lesão, mas mesmo assim já tem 19 sacks na carreira. Se contra os Broncos ele não chegou a sackar o quarterback Case Keenum, foram dois hits, sendo que um deles numa pressão que gerou uma interceptação.

O linebacker Joe Schobert é um dos melhores da liga, apesar de menos falado do que o merecido. Schobert tem 25 anos e está no auge de sua forma, sendo uma verdadeira máquina de tackles. Foram sete contra os Broncos, limitando Phillip Lindsay e Royce Freeman a 30 jardas corridas.

Na secundária, Denzel Ward esteve ausente da partida por lesão, mas sua temporada é digna de brigar pelo calouro defensivo do ano. Dominante, ele tem anulado alguns dos melhores wide receiver da NFL e já tem três interceptações no ano. No fundo do campo, após ser mal utilizado durante a gestão Hue Jackson começa a pagar sua escolha de primeiro round em 2017. Já são 68 tackles no ano e neste sábado Peppers conseguiu uma interceptação na end zone e o sack que finalizou o jogo numa quarta descida.

Cabe agora a John Dorsey escolher um treinador que possa potencializar essa juventude de forma a vencer logo. Não perder a curva de crescimento deste elenco pode levar os Browns a longe logo. Nenhum dos starters do time tem mais de 28 anos e alguns veteranos podem chegar para dar maior experiência ao elenco. Mas que o futuro dos Browns tende a ser vitorioso não há dúvidas. Vitórias em jogos apertados como contra os Broncos fora de casa mostram que a maturidade começa a chegar, mesmo que a idade não aponte. Basta seguir no caminho certo e possivelmente veremos os Browns brigando por coisas maiores nos próximos anos.



Deivis Chiodini é nosso especialista em análise tática e co-criador do On The Clock, site especializado em draft. O OTC é o site brasileiro com todas as informações sobre o NFL draft. Todos os dias com conteúdo sobre os prospectos com análises profundas. Acesse em OnTheClock.com.br e siga o Deivis em @deivischiodini no Twitter.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Troca de coordenador ofensivo mostrou-se benéfica para os Vikings
🏈 PRO! | Bears exorcizam fantasma de Green Bay, vencem e garantem NFC North
🏈 PRO! | “Steeler Way”: Pittsburgh vence Patriots, sai da crise e volta à fórmula defensiva
🏈 PRO! | Colts mostram-se seguros rumo aos playoffs com vitória eficiente ante Cowboys embalados
🏈 PRO! | História, 1999: Kurt Warner, o último MVP da temporada campeão do Super Bowl

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds