peterson

Adrian Peterson quer salário de 8 milhões e deve ficar sem time se continuar pedindo isso

Adrian Peterson fez aniversário nesta semana. Geralmente as pessoas gostam de fazer aniversário. Peterson, provavelmente, não. Com a efeméride da última terça (21), o ex-running back dos Vikings não terá mais “32 anos quando a temporada começar”. Ele já terá 32 anos. E sem contrato.

Ao contrário do que aconteceu com LaDainian Tomlinson – talvez o nome mais comparável a Peterson entre os backs estelares – Peterson não tem visitas marcadas, não tem times interessados. Em março de 2010, pelo menos dois times tinham interesse em LaDainian: os Vikings e os Jets, para onde acabou indo. Idade por idade, LT tinha 31 anos na ocasião. O problema é que desde então os corredores vem sendo cada vez mais desvalorizados e, como já escrevi, a classe de running backs no Draft de 2017 atrapalha ainda mais a vida de Adrian.

Para deixar tudo pior, o Rotoworld hoje reportou duas pérolas na novela AP: a primeira é que Adrian Peterson quer 8 milhões de dólares de salário – o que é bastante risível, visto que Tomlinson assinou por cinco em 2010, quando running back na free agency não era uma coisa fora de moda como pochetes. A segunda é que os Packers até pensaram em agendar uma visita com o ex-Vikings (MUHAHAA VINGANÇA POR FAVRE), mas voltaram atrás.

O problema para Peterson é simples: Se um time com necessidade de running back – Giants/Packers/etc – draftar um no final do mês que vem, esquece. A equipe não vai querer pagar nem cinco milhões, porque vai ter uma peça mais nova, com menos chance de quebrar e por quase 10% desse valor. Ninguém compra um Gol 1995 por 10 vezes mais do que pagaria num Fox 2017. Sob qualquer ótica, não faria sentido.

Por tabela, o valor de mercado de Adrian cai a cada dia que passa. A cada dia, além de estar mais velho, é um dia a mais para que uma equipe carente na posição esteja mais apaixonada por um prospecto do Draft. Quem não dá assistência, abre concorrência. Ele tem que urgentemente pedir menos do que os faraônicos e bizarros oito milhões que quer agora.

É possível que a novela de Adrian Peterson acabe antes da novela Romo e que o ex-Vikings encontre uma equipe antes de seu antigo companheiro de NFC North, Jay Cutler. No caso dele, depende muito mais de si do que do refém-Romo ou do radioativo-Cutler. Basta lembrar que ele não está mais em 2012.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds