Adrian Peterson será operado e ficará fora dos gramados de três a quatro meses

Quando Adrian Peterson saiu carregado de campo no domingo, a maioria dos fãs de Minnesota esperavam o pior. Com o passar do tempo, algumas notícias animadoras apontavam que Peterson poderia perder um ou dois jogos. Só que hoje o running back esclareceu que vai precisar de cirurgia, confirmando o pior pesadelo dos torcedores da franquia.

Peterson declarou hoje que vai optar por operar o seu joelho. Com esta decisão, a estrela de Minnesota deve ficar de fora por três a quatro meses, voltando para os Playoffs – caso a franquia consiga se classificar. A informação foi repassada primeiramente para a repórter da ESPN Josina Anderson. Apesar do início extremamente lento (com uma média ridícula de 1,6 jardas por carregada até aqui), sem sombras de dúvidas o running back era o centro do ataque e deve fazer muita falta. Além disso, vale lembrar que esta será o segundo ano nos três últimos que ele perde, pelo menos, dez jogos. Com 31 anos, parece que as lesões estão limitando a carreira de um futuro Hall da Fama.

A pressão sob o ataque de Minnesota deve aumentar ainda mais. Sem o quarterback e o running back titulares definidos na intertemporada, Sam Bradford terá que assumir de vez o papel de líder ofensivo e principal peça. Além dele, Stefon Diggs vai ter que assumir o papel de principal playmaker de um ataque que deve tornar-se mais pragmático com esta lesão.

Com relação ao backfield, novamente Jerick McKinnon e Matt Asiata vão dividir os snaps deixados por Peterson. Enquanto Asiata tem uma média abaixo do ideal  (3,5 jardas por carregada apenas), McKinnon sempre foi o running back que entra para mudar o estilo do jogo terrestre – e por isso tem uma média, na carreira, de 4,9 jardas por carregada. O terceiro anista agora mudará de corredor de situação para titular absoluto e é difícil prever o impacto que isto terá em sua média de jardas por carregada.

O início dos Vikings foi extremamente promissor, só que as contusões estão colocando ainda mais dúvidas sobre o quão longe eles podem chegar. A ausência de Peterson certamente será sentida. A grande questão é: Minnesota conseguirá dar a volta por cima e chegar aos seus objetivos? Apesar de possível, as chances diminuem bastante com esta lesão.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds