Após seis semanas, NFL registra vários recordes ofensivos

A liga nunca esteve tão ofensiva como agora. Após seis semanas da temporada regular, a temporada atual bateu recorde em pontos (4.489), touchdowns (504) e passes para touchdown (328). E a tendência é que isso só aumente com o passar do tempo.

Em 2018, os jogos estão com média de 72,2 passes por partida, o que significa quase cinco passes a mais do que a média registrada entre 2002 a 2017. Além disso, a porcentagem de acerto dos passes está em 47%, aumento considerável em relação ao 41,1% registrado entre 2002 a 2017.

Talvez o aumento mais expressivo esteja no rating dos quarterbacks. Neste ano, a média está em 93,3, número bem superior do que o 84,2 conseguido de média entre 2002 a 2017.

Esses recordes coletivos são acompanhados por marcas individuais. Drew Brees se tornou o maior passador da história em jardas aéreas, enquanto Aaron Rodgers se tornou o primeiro jogador da história a passar para pelo menos 400 jardas e não ter nenhuma interceptação em seis semanas seguidas.

O jogo está cada vez mais difícil para as defesas, e é provável que isso seja cada vez mais visível com o passar do tempo, afinal, os quarterbacks estão mais precisos e os esquemas ofensivos estão evoluindo em grande ritmo — assim como as novas regras implementadas que favorecem o ataque.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds