Bills e Jets buscam se recuperar de derrota na Semana 1 no primeiro Thusday Night do ano

É fácil apontar erros para os dois lados nas derrotas do Buffalo Bills e do New York Jets na semana passada. Ambas foram por apenas uma posse de bola e ambas vieram no último quarto. Agora as equipes tem praticamente três dias para descansar e já entrar em campo novamente na estreia do Thursday Night Football na temporada 2016.

“No ano passado eu acho que foi diferente porque eu estava voltando para Nova York, parecia algo maior”, disse Rex Ryan, treinador dos Bills desde o ano passado. Ryan chegou a duas finais de Conferência Americana com uma potente unidade defensiva dos Jets. “É só um jogo de futebol americano agora, e eu acho que é como todo mundo vê isso”, concluiu. De fato, ano passado teve uma atmosfera diferente. Ao final da vitória de 22-17 contra os Jets em novembro, também numa quinta-feira, Ryan terminou a partida sendo focalizado pelas câmeras e falando um belo de um palavrão.

Depois de um ano, pode ser que as coisas estejam diferentes mesmo. Até porque os dois times tem “mais o que fazer” e mais o que pensar. Buffalo não conseguiu mover as correntes na semana passada e seu ataque teve 160 jardas totais – a pior marca nos últimos dez anos e a pior numa abertura de temporada desde 1979. “A culpa definitivamente foi minha”, disse o coordenador ofensivo dos Bills, Greg Roman. De fato, as chamadas ofensivas foram um tanto quanto questionáveis. Se no ano passado a cadência alternada de big plays e corridas ajudou, na partida de domingo fizeram com que Buffalo não desenvolvesse ritmo nenhum contra os Ravens.

E é justamente a falta de ritmo para o quarterback que preocupa o torcedor de Buffalo. O adversário desta quinta, o New York Jets, tem uma reputação de ser um dos pass rushes mais agressivos da NFL com as blitzes de seu treinador, Todd Bowles. No último domingo os Jets conseguiram pressionar Andy Dalton a ponto do quarterback dos Bengals sofrer sete sacks. Isso, de toda forma, não impediu que ele conseguisse a virada por 23-22. Um dos motivos? A.J Green ateou fogo e fez usucapião da Revis Island. “Passes são recepcionados, e isso já aconteceu antes. Agora é voltar ao básico e corrigir algumas coisas, estou bem”, lamentou Darrelle Revis nesta semana. Green teve 12 recepções para 180 jardas no domingo e este, indubitavelmente, pode ter sido o fiel da balança na derrota.



Para os Jets, a eventual “sorte” é que o principal recebedor dos Bills pode não entrar em campo ou, ao que tudo indica, no mínimo jogar com algumas limitações físicas. Sammy Watkins, que vem lidando com dores no pé esquerdo (o qual passou por cirurgia na intertemporada), disse que está bem para jogar. Sua presença é fundamental, por óbvio. Na Semana 17 da temporada passada, numa partida que não valia nada para Buffalo mas tudo para os Jets (se vencessem, iriam para os playoffs) a equipe do noroeste de Nova York saiu com a vitória num jogo em que Watkins teve 11 recepções e 136 jardas. Na maior parte da partida, seu marcador era… Darrelle Revis. “Todo mundo cai em cima de Revis porque ele tem um jogo ruim ou sei lá o que, mas a questão é que se ele vai mal, ele simplesmente caiu do topo do Everest. É de lá que ele vem”, comentou Rex Ryan, defendendo um dos seus principais jogadores quando era técnico dos Jets.

Não é por acaso que este deve ser o principal duelo da partida. De toda forma, é um jogo predicado para poucos pontos – a linha de ponto em Las Vegas é abaixo dos 41 totais – e a tendência é que o elenco de Nova York, que se mostrou mais arrumado no início da temporada contra os Bengals, leve finalmente a melhor contra Rex Ryan. Como detalhe adicional, vale lembrar que hoje a partida é transmitida pela ESPN, Esporte Interativo e pelo Twitter – é uma de várias que serão transmitidas também pela rede social dos 140 caracteres. Ademais, temos uniformes color rush hoje também – mas sem ser um pesadelo para os daltônicos: os Jets jogarão de branco e os Bills, de vermelho.

  • O quê: New York Jets @ Buffalo Bills
  • Quando? 21:30, horário de Brasília.
  • Onde? ESPN, Esporte Interativo e Twitter (através da aba “moments”).
  • Duelo principal da partida: Darrelle Revis (CB, Jets) vs Sammy Watkins (WR, Bills)
  • Linha: Jets favorito por um ponto em Las Vegas, total de 41 pontos para ambas as equipes
  • Pick: Jets por até três pontos.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds