Bills são favoritos numa rejuvenescida e promissora AFC East

Depois de vencer a divisão em 2020, Buffalo segue como grande favorito. Entretanto, demais times fizeram boas reformulações e podem surpreender.

COMO FOI 2020 NA DIVISÃO: Não deu nem imaginar algo diferente depois de um mês de temporada: o Buffalo Bills dominou a divisão do começo ao fim e não por acaso chegou até a final da AFC. Já o Miami Dolphins teve bons momentos, mas a oscilação cobrou seu preço e fez a equipe bater na trave na tentativa de playoffs. O New England Patriots sofreu com o ano de transição pós-Brady e apesar de alguns bons jogos, caiu antes da última rodada. Adam Gase comandou uma temporada tenebrosa no New York Jets, que rendeu sua demissão e a escolha 2 no Draft.

A estrela da divisão: Josh Allen, QB, Buffalo Bills. De contrato renovado, Josh Allen é o maior nome da divisão por larga margem. Depois de desabrochar em 2020, tendo performances que o colocaram na briga pelo MVP, ele agora tem como missão desbancar Patrick Mahomes e levar os Bills ao Super Bowl.

Por que ficar de olho na AFC East em 2021? Trata-se de uma divisão recheada de bons times e de quarterbacks jovens, porém muito talentosos. Allen é o mais velho do grupo e só irá para sua quarta temporada na liga. A chance dessas equipes construírem uma fundação muito forte em redor destes quarterbacks e brigarem por coisas grandes é bem forte.

Nosso podcast da divisão: 🎙️Ep 18: Volta de Rodgers e a prévia da AFC East

Buffalo Bills

Ponto forte: O ataque aéreo dos Bills é de alto nível. Além de Allen ter se mostrado um quarterback da primeira prateleira, o corpo de recebedores é forte. Stefon Diggs liderou a liga com 1535 jardas recebidas e é um dos melhores corredores de rotas da NFL. Cole Beasley é um slot receiver muito confiável e Gabriel Davis mostrou qualidade já no seu ano de calouro. Emmanuel Sanders ainda chegou para trazer experiência e qualidade no meio do campo.

Ponto fraco: O jogo corrido não inspira confiança. Apenas o 22° em eficiência em 2020, não teve incrementos que possam trazer esperança de uma melhora considerável[foot] Football Outsiders [/foot]. Assim, o atleticismo de Allen correndo com a bola pode novamente ser destaque em detrimento a performance dos running backs.

Por que pode ganhar a divisão? Por ser o melhor time da divisão, tendo já provado sua qualidade em campo e ter continuidade. A base é a mesma de 2020, com reforços pontuais, que deixam as coisas ainda melhores para os Bills. Se Allen continuar mostrando curva de evolução similar a do último ano, os Bills são um forte candidato ao Super Bowl.

O que pode dar errado em 2021? Josh Allen se machucar ou ter sido uma andorinha de um só verão. De resto, a chance dos Bills perderem a divisão passa por derrotas em confrontos divisionais, o que lhe tiraria a vantagem num possível desempate.

Leia mais sobre os Bills na nossa prévia do timePrévias 2021: Missão dos Bills é só uma: superar os Chiefs

Miami Dolphins

Ponto forte: Ter uma dupla de cornerbacks como Xavien Howard e Byron Jones é um luxo que poucos times tem. Howard inclusive liderou a NFL em interceptações na temporada passada, com 10. No Draft, o bom Jevon Holland chega para vaga de safety, deixando a secundária ainda mais forte, dando confiança ao treinador Brian Flores para usar sua grande quantidade de blitzes[foot] 39%, terceira maior marca da liga[/foot].

Ponto fraco: A linha ofensiva mostra problemas e só teve o reforço de Liam Eichenberg no Draft. Em 2020, foi apenas a 27° em vitórias quando bloqueava para o passe e a 23° na mesma situação no jogo corrido[foot] Dados da ESPN americana[/foot]. Evoluir nesse ponto é fundamental para que Tua Tagovailoa dê o próximo passo e o ataque ganhe consistência.

Por que pode ganhar a divisão? A defesa é forte o suficiente para complicar a vida de Josh Allen nos confrontos diretos e dar chances de vencer os confrontos diretos com os Bills e assim dar condições de saltar na frente do candidato direto. Tirar a pressão do ataque é essencial nessas partidas.

O que pode dar errado em 2021? Tua não é bem protegido e sua confiança vai ao chão, voltando a jogar no modo de segurança de 2020. Dessa forma, a defesa fica sobrecarregada e o time perde jogos que normalmente venceria, dando adeus aos playoffs.

Leia mais sobre os Dolphins na nossa prévia do timePrévias 2021: Tagovailoa tem elenco que precisa, agora é mostrar serviço

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!