Broncos, Jets e Bills podem brigar por Kirk Cousins na Free Agency

[dropcap size=big]C[/dropcap]om a troca de Alex Smith por Kansas City para Washington, o quarterback Kirk Cousins deve estar no mercado no próximo mês de março. Cousins jogou as duas últimas temporadas com a franchise tag e, portanto, não tem time nesta intertemporada – podendo assinar com qualquer equipe como free agent irrestrito.

Há algum tempo não tínhamos um quarterback tão bom no mercado. Claro, eles não se comparam – mas a última vez que um titular caiu no mercado de free agents foi com Peyton Manning em 2012. E por mais genial que Peyton fosse, havia o questionamento sobre sua recuperação das lesões no pescoço. Para Cousins, não há esse problema – na medida em que ele não é Manning, claro, o teto aqui é menor.

De toda forma, o destino de Peyton Manning e de Kirk Cousins na free agency podem coincidir. Ian Rapoport, insider da NFL Media, reportou ontem à noite que há três times que internamente já discutem o assunto-Cousins. E o que deve ir atrás de Kirk de forma bem agressiva é o Denver Broncos.



“canecas"
Os Broncos fizeram a mesma coisa com Manning em 2012 e a oferta recompensou o time com um dos melhores ataques da história da NFL em 2013 e o título do Super Bowl 50 – fale o que quiser do desempenho de Peyton naquele ano, mas duvido que Osweiler teria vencido o título. Agora, com uma das melhores defesas da NFL e um técnico com a batata assando – Vance Joseph – nada mais natural que a equipe tente buscar um quarterback para brigar de novo por playoffs após ficar de fora por dois anos. O trio Paxton Lynch, Brock Osweiler e Trevor Siemian não dá liga. Você que torce para os Broncos sabe muito bem disso, né?

Leia também: Alex Smith é trocado para Washington por escolha de draft e Kendall Fuller

Pois bem, além de Denver, outras duas equipes estão na roda: o New York Jets e o Buffalo Bills. A AFC East poderia ficar bem interessante com Cousins em um desses times. No caso dos Jets, não há resposta para a posição de quarterback. O contrato de Josh McCown acabou e ele não é solução para o longo prazo. Christian Hackenberg e Bryce Petty são crus demais sob o ponto de vista do jogo mental. Depois de uma temporada bem mais digna que se esperava, os Jets podem ter um 2018 ainda mais interessante com Cousins no comando.



Por fim, o Buffalo Bills voltou para os playoffs pela primeira vez desde 1999 – era a maior seca da NFL. No meio do ano, ficou claro que o regime de Sean McDermott não era tão fã de Tyrod Taylor – caso você tenha se esquecido, Taylor foi para o banco, o calouro Nathan Peterman foi interceptado à rodo e depois Tyrod voltou a ser titular.

Ainda pode haver movimentações nesses times antes de qualquer coisa ser feita. No caso de Denver, Aqib Talib pode ser cortado ou trocado. O mesmo pode acontecer com algum dos recebedores – o salário de Kirk Cousins não será fácil de acomodar. Em Buffalo, Tyrod Taylor teria que ser cortado – não faria sentido mantê-lo. E nos Jets, algum outro quarterback iria rodar – seja Hackenberg, seja Petty.

Outros times ainda podem acabar aparecendo nessa briga, embora ainda não se comente nada. Afinal, ainda temos quase dois meses até que o mercado abra. O Jacksonville Jaguars e o Cleveland Browns são duas boas opções para Cousins – no primeiro caso, ainda mais, dada a excelente defesa dos Jaguars na temporada 2017.

Seja como for, a novela “Quem vai ficar com Kirk?” será uma das mais bacanas desta próxima intertemporada e com certeza vai atenuar um pouco a saudade dos jogos. Disso, não temos dúvidas.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine! 
A janela de oportunidade dos Steelers está fechando?
Como explicar o apagão dos Vikings na final da NFC?
História: As 10 melhores Finais de Conferência da história da NFL
Josh McDaniels será capaz de salvar a carreira de Andrew Luck?

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds