Cam Newton para uma repórter: “É engraçado ver uma mulher falando sobre rotas”

Em entrevista coletiva nesta semana, Cam Newton deu uma das declarações mais sem noção da história de sua vida profissional.

“Sobre a fisicalidade de suas (Devin Funchess) rotas, ganhando aquelas jardas extras, isso te dá gosto, de ver ele empurrando pessoas de sua frente como aquilo”?, perguntou a repórter, Jourdan Rodrigue. A resposta foi a que você vê acima.

“É engraçado ouvir uma mulher falando sobre… Rotas…. É engraçado, cara”, disse Newton. Rodrigue disse que foi falar com Newton após o ocorrido e que “a emenda saiu pior que o soneto”, mas prefere não comentar mais sobre. Ainda, a jornalista respondeu publicamente sobre o evento em seu twitter.

“Não acho que seja “engraçado” ser mulher e falar sobre rotas. Acho que é meu trabalho”, disse Jourdan.

Ao fechamento desta matéria, Cam Newton ainda não pediu desculpas publicamente. É realmente lamentável que um atleta profissional na liga mais popular dos Estados Unidos tenha uma postura como essa. MVP na Temporada 2015, Newton participa de diversas campanhas publicitárias e indubitavelmente é um ídolo para várias crianças e jovens – que se espelham na postura dele. Toda palavra que ele disser será tida por aqueles que o admiram como algo relevante.

Em pleno 2017, Newton age como se esporte fosse algo exclusivo dos homens – achar isso é uma enorme burrice, até porque não existe qualquer embasamento biológico ou mesmo sociológico para tanto. Citando dois exemplos que evidenciam isso, Doris Burke foi recentemente nomeada como uma das comentaristas da NBA nos EUA nesta temporada – e o conhecimento dela é digno de fazer técnicos ranzinzas, como Gregg Popovich, darem ótimas declarações – e Cynthia Frelund é a principal analista de estatísticas avançadas na NFL Network.

Certamente haverá pessoas que falarão que há outras interpretações para a fala de Newton e que é preciso ver o vídeo todo. Não, não há. Primeiro porque trata-se de uma coletiva, com outras perguntas – e só nesta houve tal comportamento. Segundo porque, fale o idioma que for, a expressão facial de Newton já entrega o que sentia na hora em que falou que “era engraçado” ouvir mulheres falando sobre rotas.



“canecas"

Não, não é engraçado. Talvez outras coisas sejam engraçadas, como o fato de Cam Newton não pular na bola após um fumble no Super Bowl 50. Ver uma mulher com conhecimento denso sobre o jogo é algo excelente. Aliás, ver pessoas de qualquer gênero com conhecimento sobre o esporte é bacana.

Conhecimento sobre futebol americano não está no cromossomo Y. Está em qualquer gênero, basta buscar. Espero que Newton peça desculpas.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds