Com erro inacreditável de Walsh no fim, Seahawks vencem e enfrentam Carolina

No terceiro jogo mais frio na história dos Playoffs, o Seattle Seahawks conquistou, de forma dramática, a vitória ante o Minnesota Vikings. Com a surpreendente vitória, Seattle viajará até Carolina para disputar uma vaga na final da NFC

O jogo começou com ambas equipes fortes no lado defensivo, praticamente anulando os ataques adversários. A primeira “grande” jogada da partida aconteceu quando o punter de Seattle, Jon Ryan, recebeu um snap ruim e não conseguiu realizar o punt, sendo derrubado antes da marca da primeira descida. Mesmo assim, a boa defesa de Seattle impediu maiores avanços, forçando os Vikings a chutarem – e acertarem – um field goal.

Leia também:

O Cincinnati Bengals foi eliminado pelo próprio Cincinnati Bengals

Chiefs massacram “de zero” o Houston Texans

Miami Dolphins contratam Adam Gase para ser seu treinador

Após mais dois field goals de Blair Walsh no terceiro período, Minnesota parecia ter o controle do jogo. Contudo, numa jogada incomum, Russell Wilson não conseguiu controlar um snap antecipado do center Patrick Lewis, fazendo todos acreditarem que haveria uma grande perda de jardas. O quarterback conseguiu pegar a bola do chão e achar o calouro Tyler Lockett completamente livre, que avançou até a linha de 3 jardas. Logo em seguida, Wilson achou Doug Baldwin livre para diminuir o placar. Algumas campanhas depois, após Adrian Peterson sofrer um fumble, recuperado por Seattle, o kicker Steve Hauschka anotou um field goal de 46 jardas e colocou os Seahawks à frente do placar.

Na campanha decisiva, Teddy Bridgewater lançou a bola duas vezes na direção do tight end Kyle Rudolph, e ambas com sucesso. Na primeira, o safety Kam Chancellor cometeu uma interferência de passe, enquanto na segunda o safety não conseguiu marcar o jogador, que avançou 24 jardas até a linha de 18 jardas de Seattle. Após Peterson correr mais 3 vezes para 9 jardas, coube a Blair Walsh – que havia acertado os três field goals tentados até então na partida – tentar um chute de 27 jardas, praticamente automático para a grande maioria dos chutadores profissionais. Com 26 segundos no relógio, o chute muito provavelmente selaria a vitória de Minnesota. Contudo, Walsh inexplicavelmente errou, dando a vitória improvável para os visitantes.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds