Curti: Os 6 principais jogadores em opt-out da temporada 2020 por conta da pandemia

Menos de 0,5% dos atletas da NFL estará fora dos campos por conta da pandemia e os opt-outs – mas entre esses nomes há várias peças importantes

Haverá temporada – ao menos o início dela. De toda forma, baixas importantes ocorreram neste mês de agosto e ao contrário de outros anos não foi por conta de lesões de pré-temporada. Em realidade, sequer está havendo pré-temporada, que foi cancelada. São os atletas que optaram por não jogar em 2020 em meio aos problemas da COVID-19. Alguns pertencem ao grupo de risco, outros foram pais recentemente e há até o caso de Laurent Duvernay-Tardif, que é médico e escolheu seguir na profissão durante a temporada regular da NFL.

Ao todo, são 66 jogadores fora por conta da pandemia – de uma forma ou de outra. O número é baixo considerando que são 1696 atletas em elencos de 53 jogadores. Ou seja, 0,5%. Isso não quer dizer, todavia, que não haja impacto nessas ausências, porque há: alguns nomes bem famosos e importantes estão entre esses 66. Ainda, no caso do New England Patriots, são oito atletas fora da temporada em opt-out.

A maior ausência, no final das contas, não aconteceu: Tre’Davious White, cornerback do Buffalo Bills e um dos melhores da posição, chegou a sondar a possibilidade de não jogar mas decidiu por se juntar ao elenco. “Vocês que são egoístas por pensar que o futebol americano é maior do que a vida”, disse White em suas redes sociais. “Inclusive, o avô das minhas filhas morreu de COVID-19. Ficou claro agora?”, completou o cornerback.

Postei no meu canal do Telegram – que você pode entrar gratuitamente clicando aqui – a lista completa de opt-outs. Aqui, farei um compilados das seis baixas mais impactantes.

Albert Wilson/Allen Hurns, wide receivers, Miami Dolphins

É um caso paradigmático considerando que são dois jogadores do mesmo time e na mesma posição. Ainda mais se pensarmos que Tua Tagovailoa eventualmente será titular nesta temporada – creio – e que precisará de ajuda nesse processo de tradução de seu jogo do college football para a NFL. Não que Wilson e Hurns estejam entre os melhores jogadores da posição, mas sem eles o elenco de recebedores dos Dolphins ficará bem raso. A boa notícia é que quem sobra é DaVante Parker, que fez formidável temporada no ano passado. Mas, ainda sim, será um impacto.

C.J. Mosley, inside linebacker, New York Jets

A defesa dos Jets é uma das mais fracas da NFL quando a gente analisa, no papel, o talento. Mosley, embora não tenha feito um 2019 como estava acostumado em Baltimore anteriormente, é um nome importante e sua ausência fará com que o time sofra contra o jogo terrestre. Adicionalmente, poderia ser usado em blitzes – que devem ser importantes após a saída de Jamal Adams e pelo fato de que, na prática, não há nenhum nome forte no pass rush.

Marcus Cannon, OT, New England Patriots

Reza a lenda que Cam Newton está finalmente saudável. Mas o histórico de lesões ainda está lá e, convenhamos, evitar contatos desnecessários e sacks seria uma boa pedida em New England. Marcus Cannon foi um dos principais jogadores na linha ofensiva dos Patriots nas últimas temporadas e uma força interessante no jogo terrestre. É mais do que óbvio que, nesse contexto, a saída de Cannon é um baque considerável.

Dont’a Hightower, ILB, New England Patriots

Mais uma baixa em Foxboro, que como acima disse foi o time com mais opt-outs (8). No caso de Hightower, discutivelmente é uma das baixas mais sentidas senão a mais. Líder da defesa dos Patriots há bastante tempo, sob seus ombros cairia a responsabilidade de comandar a unidade de ajudar na evolução de calouros como Josh Uche e Anfernee Jennings. Sem ele e após perder Kyle Van Noy para a free agency, o setor pode se complicar em 2020. A esperança de Bill Belichick e do torcedor dos Patriots é que os calouros evoluam rápido e que Ja’Whaun Bentley continue a melhorar.

Devin Funchess, WR, Green Bay Packers

Não que seja um jogador formidável, mas vamos combinar que era a alternativa a Davante Adams no corpo de recebedores do Green Bay Packers. Com o time deixando de endereçar a posição num dos Drafts mais ricos em wide receivers, a expectativa era alta em Funchess e, agora, o torcedor espera que os jovens Allen Lazard, Equanimeous St.Brown e Marquez Valdes-Scantling deem conta do recado – o que de fato ainda não aconteceu.

Menções honrosas: iDL Star Lotulelei (Bills), OG Larent Duvernay-Tardif (Chiefs), WR Marquise Goodwin (Eagles), OT Nate Solder (New York Giants), OT Marcus Gilbert (Cardinals), S Patrick Chung (Patriots). 

Leia Mais:
Prévias 2020: Packers conseguem replicar sucesso de 2019?
Recebedores dos Patriots precisam jogar melhor em 2020 🏈
Prévias 2020: Com Rivers, Colts podem repetir o sucesso de Luck em 2018? 🏈

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds