De hora em hora o SBT informa o resultado parcial da Tele Sena de Training Camp! Não temos uma briga tão boa em termos de qualidade nas disputas de titularidade entre os quarterbacks neste ano, sejamos francos. De toda forma, é sempre um dos pontos altos deste mês de pré-temporada e dos camps como um todo. Frisando, estas brigas ainda não estão decididas, até porque literalmente estão contando apenas os treinamentos que começaram no final de julho. Com exceção a Jacksonville Jaguars e Las Vegas Raiders, literalmente todos os outros 30 times não entraram em campo para os amistosos de pré-temporada.
Então, algumas coisas podem mudar. De toda sorte, vale lembrar que os treinos pesam bastante para a tomada de decisão. No ano passado, por exemplo, Mac Jones estava treinando consideravelmente melhor e venceu a batalha contra Cam Newton ainda em agosto. Sem mais delongas, vamos às batalhas.
Carolina Panthers, Mayfield vs Darnold: Empate
Outrora escolhas top 5 do Draft, Sam Darnold e Baker Mayfield não se destacaram tanto e criaram contraste até agora de acordo com o que lemos dos insiders presentes nos camps de Carolina. O que circula – bastante – nas redes sociais é que os fãs presentes nos treinos estão bem mais empolgados com Baker, gritando seu nome… Consideravelmente mais. De toda forma, sabemos que isso não é parâmetro. Os Panthers jogam dia 13 de agosto contra o Washington Commanders e depois no dia 19 contra o New England Patriots. A expectativa, de acordo com o insider David Newton, é que Matt Rhule tome uma decisão depois desses dois jogos.
Existe competição na prática? Nem tanto
Nosso palpite: Dificilmente um time toma a decisão de trocar por um quarterback que foi titular no ano anterior se não for para colocá-lo como titular no ano em questão da troca. Mudanças acontecem porque mudanças foram necessárias. Assim, a titularidade é de Baker para ser perdida: ele compete mais consigo mesmo do que com Darnold nestes jogos. Só deve perder a posição se fizer muita besteira. E, ainda assim, o empate lhe favorece.
Seattle Seahawks, Smith vs Lock: Geno Smith
Se o torcedor dos Broncos está lambendo os beiços para que Russell Wilson enfrente seu ex-quarterback, Drew Lock, na Semana 1… Melhor esperar sentado, porque a possibilidade real é que isso não aconteça. Pelos insiders que cobrem Seattle, Geno Smith – escolha de segunda rodada em 2013 – está vencendo a batalha contra Lock. Segundo Brady Henderson, que cobre os camps de Seattle para a ESPN americana, “Smith vem tendo praticamente todas as repetições com o ataque titular, enquanto Lock vem estando com os reservas e ocasionalmente com a linha ofensiva titular”. Henderson, de toda forma, diz que não existe tanta separação entre os dois até agora. A questão pode ser do fato de que Geno já estava no elenco ano passado e Lock acabou de chegar. “Ele lida bem com o sistema, está fazendo as orientações na linha de scrimmage, trabalhando com o center e ele é talentoso”, disse Pete Carroll.
Existe competição na prática? Sim
Nosso palpite: Seattle não compete por absolutamente nada nesta temporada, então a tendência é que Pete Carroll siga o plano conservador de começar a temporada com Geno – até para blindar Lock de um confronto contra seu ex-time – e eventualmente em algum ponto na temporada, com Drew Lock mais ambientado no sistema + Smith jogando mal haja uma mudança.
Atlanta Falcons, Mariota vs Ridder: Marcus Mariota
Bom, para falar a verdade que não existe qualquer tipo de real competição aqui. Marcus Mariota não está fazendo um camp ruim e para que ele perca a titularidade em Atlanta teria que ser um desastre total e completo e Desmond Ridder se mostrar uma combinação de Tom Brady com Peyton Manning neste mês. Convenhamos que a chance disso acontecer é bastante baixa.
Existe competição na prática? Não
Nosso palpite: No melhor dos cenários para Desmond, Mariota joga mal no início da temporada e Arthur Smith toma a decisão de testar Desmond Ridder contra o Chicago Bears na Semana 11. Isso se isso eventualmente acabar acontecendo, porque pior pior que seja o momento de Marcus, ainda assim ele é um quarterback melhor que Ridder.
Tennessee Titans, Tannehill vs Willis: Ryan Tannehill por 674 quilômetros
Colocando aqui apenas por desencargo de consciência caso alguém ainda ache que existe uma competição, porque ela não existe. Tannehill tem as repetições com os titulares, terá o maior impacto em folha para um quarterback em 2022 e praticamente não existe chance de Willis, o quarterback mais cru entre os principais prospectos da posição neste ano, ser titular. “Ele vem tomando boas decisões, mas o timing não está onde precisa, aí a precisão cai”, disse Mike Vrabel sobre os inícios dos trabalhos de Willis na NFL.
Existe competição na prática? Com toda certeza do mundo dizemos que não
Nosso palpite: Não existe a menor chance de Ryan Tannehill não ser o titular.

New York Giants, Jones vs Taylor: Daniel Jones
Daniel Jones vem tendo as repetições com os titulares no início dos training camps do New York Giants, mas não quer dizer que a situação está marcada em pedra e que não pode mudar. Nesta semana, depois de inconsistências de Jones e algumas interceptações, Tyrod Taylor teve algumas repetições com o time titular dos Giants. Daniel chegou a ter 5-15 nos drills além de duas interceptações, número que não aumenta a fraca confiança do torcedor.
Tyrod Taylor tem oficialmente o status de reserva e assim chegou no time na última free agency. Na época, quando perguntado sobre o assunto, Brian Daboll foi claro ao dizer que Taylor chegou para ser o backup. De toda forma, a movimentação de colocar Tyrod em campo com os titulares nesta semana indica outra coisa que sempre esteve clara: ele não é um reserva qualquer e está ali para dar um calor para Daniel Jones, que deve começar o ano como titular mas absolutamente impossível garantir que ele termina o ano com esse status.
Existe competição na prática? A menos que Daniel Jones faça muita besteira nos jogos de pré-temporada (o que é possível), não.
Nosso palpite: A Semana 6 costuma ser o limite da paciência de treinadores com quarterbacks que estão mal e que têm sombra no banco de reservas. No caso do calendários dos Giants seria o momento ideal para uma mudança: na Semana 7 o time pega o Jacksonville Jaguars e na 8 o Seattle Seahawks – folgando na sequência. É capaz que pinte uma mudança e não olhe para trás.
Pittsburgh Steelers: Trubisky vs Rudolph: Mitchell Trubisky
Que momento infeliz para o torcedor dos Steelers depois de mais de 15 anos de Ben Roethlisberger como seu titular. Sair de um Hall of Famer, por pior que ele estivesse jogando, para Mason Rudolph ou Mitchell Trubisky é uma realidade digna de pesadelos. Mas é o que tem pra hoje. No primeiro plantel oficial do time, Trubisky – que foi contratado nesta intertemporada em contrato barato, de 7 milhões de média – é o titular e a ideia abstrata era que a menos que faça muita besteira assim deveria continuar. O problema é que ele está fazendo. Houve vários treinos em que ele foi mal e não demonstrou muita sintonia com seus recebedores.
Ao mesmo passo, já conhecendo o time e o sistema, Mason Rudolph vem tendo um bom training camp e é totalmente possível afirmar que há uma competição em Pittsburgh. “Rudolph está afiado e a distância entre os dois não é tão grande”, disse Brooke Pryor, que cobre os Steelers para a ESPN americana. E Pickett? “Depois de um início difícil, Kenny Pickett está jogando melhor, embora ele apareça em terceiro atrás dos outros dois veteranos”.
Existe competição na prática? Sim, dado que o contrato de Trubisky é baixo e ele começou mal os camps
Nosso palpite: Trubisky não tem capacidade para ser um bom titular na NFL, mas em pré-temporada contra jogadores reservas da liga mostrou serviço e deve fazer isso de novo neste ano. Com isso, a tendência é que ele garanta a vaga de titular. Em algum momento pode perder, mas por ora devemos vê-lo abrindo os trabalhos na Semana 1 contra Cincinnati.
Para saber mais:
Reforçada, secundária dos Ravens pode ser a melhor da NFL em 2022?
Roquan pede troca: diretoria dos Bears indica querer destruir tudo e começar do zero
Prévias 2022: Philadelphia Eagles







