Além dos quarterbacks, existe uma posição que envolve paixão e controvérsia: running backs. Sempre envoltos na velha discussão dos valores contratuais, em especial quando o segundo vínculo se faz necessário, alimentam o amor daqueles que acreditam serem vitais, enquanto costumam ter o nariz torcido por quem dá mais peso ao lado analítico do jogo.
Como são jogadores que bombam no Fantasy Football e que enchem a tela quando um touchdown é marcado, são todos jogadores com nomes conhecidos pelo público. Polêmicas à parte, a verdade é que seus nomes estão sempre nos holofotes e seguirão sendo populares.
Dalvin Cook está pronto para reivindicar o trono da posição
Imagine que uma linha ofensiva não está nem entre as 20 melhores bloqueando para corrida[foot]conforme dados da ESPN americana[/foot] e mesmo assim você vê o running back anotando 16 touchdowns, com média superior a 110 jardas por partida. Agora esse mesmo jogador terá uma linha ofensiva reforçada com duas escolhas de qualidade no Draft. Dá para salivar não é mesmo? Pois pode ficar com a água na boca então torcedor do Minnesota Vikings, pois essa é a realidade para o time e Dalvin Cook depois das escolhas dos calouros Christian Darrisaw e Wyatt Davis.
O corredor entra em 2021 disposto a provar ser o melhor de sua posição e atingir números que não deixem dúvidas. Veloz e com grande capacidade de absorver o contato, Cook por vezes parece uma bola de pinball, batendo de um lado para o outro sem cair nunca. Entretanto, para isso acontecer será fundamental ficar saudável: em seus 4 anos na liga, o jogador não teve nenhuma temporada completa. A má notícia é que a temporada foi aumentada para 17 partidas. Se conseguir ficar os 17 jogos em campo, Cook estará ainda mais forte na briga pela cabeça de sua função.
Chubb e Henry devem brilhar, mas…
Claro que todo running back é fominha por natureza e quer a bola o máximo de vezes possível em suas mãos. Mas usando a racionalidade, ter alguém para dividir o trabalho é bom: afinal de contas, estar com o gás em dia e ter recebido menos pancadas é importante. Nick Chubb tem em Kareem Hunt um belo companheiro, uma linha ofensiva ótima a sua frente e muito talento: combinação perfeita para ser um dos melhores da NFL. Não por acaso, foram 12 corridas para mais de 20 jardas em 2020. Seguindo descansado e com toda capacidade técnica que têm, Chubb deve brilhar ainda mais, se consolidando na elite da posição.
