Defesa dos Titans finalmente atingiu seu potencial

Na ausência de Derrick Henry, quem chamou a atenção em vitória impressionante de Tennessee foi a defesa; unidade finalmente conseguiu jogar num nível condizente com o talento dos jogadores

Quem esperava que o Tennessee Titans perdesse sua competitividade sem Derrick Henry viu uma cara diferente da equipe no Sunday Night Football, uma vitória incontestável por 28 a 16 sobre o Los Angeles Rams. Não é que o ataque tenha sido maravilhoso – sem Henry realmente ficou complicado de mover a bola, vide as 194 jardas totais durante a noite -, e sim que a defesa mudou da água para o vinho desde o ano passado.

A grande mudança para os Titans foi Mike Vrabel deixando de lado as funções de coordenador defensivo e repassando-as para Shane Bowen, que antes trabalhava como treinador de linebackers. Quando Vrabel decidiu acumular funções em 2020 o resultado foi tenebroso – mesmas peças, desempenho muito inferior ao ano anterior. Agora, ele voltou a ser ‘apenas’ head coach e o resultado é nítido em campo: a defesa de Tennessee finalmente está cumprindo as expectativas.

Estrelas se alinharam

Quem acompanhou os Titans no ano passado viu que o time era muito pior na defesa do que se esperava. Não paravam ninguém pelo ar mesmo com uma boa secundária, não paravam ninguém por terra mesmo com um front seven interessante. Tinham bons edges, não conseguiam aplicar pressão. E olha que grande parte das peças eram as mesmas de 2019.

Pois bem, novamente o elenco se manteve e a mudança dessa vez foi pra melhor. Nas últimas quatro semanas a lista de adversários enfrentados não é nada ruim: Bills, Chiefs, Colts, Rams. A média de pontos cedidos nesses confrontos foi de 20,25, o que, francamente, é muito boa considerando o nível dos adversários.

Só assistir os jogos e você percebe o quanto a defesa melhorou. Tudo começa no front seven com a excelente contratação de Denico Autry, que caiu como uma luva vindo de Indianapolis e está formando uma dupla incrível com Jeffery Simmons – desde a semana 6, nenhum defensor tem gerado mais pressões nos quarterbacks adversários do que esses dois. Simmons, aliás, anotou três sacks já no primeiro tempo contra o Los Angeles Rams – ele e Autry causaram um inferno na vida de David Edwards e Austin Corbett, guards titulares dos Rams que tiveram uma noite para esquecer.

Só que não para por aí: a melhor coisa sobre a defesa dos Titans é que eles podem te vencer de várias formas. Se Simmons e Autry já causam medo pelo interior, Harold Landry voltou a sua grande forma e é quem brilha pressionando por fora – e isso que Bud Dupree ainda nem está perto de voltar ao seu auge. No grupo de linebackers, é David Long quem deu um incrível salto de qualidade, especialmente na ausência do bom Jayon Brown. E na secundária, é Kevin Byard quem voltou ao seu melhor nível – cinco interceptações em nove jogos? Nada mal.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!