DRAFT 2020: NECESSIDADES POSICIONAIS DA AFC WEST

AFC Mahomes. Assim podemos pensar na AFC West para 2020 em diante?

Começando nesta quarta uma série pra lá de importante quando se fala em Draft: as necessidades de cada franquia. O Draft não é só sobre necessidades, visto que muitas equipes optam por draftar o melhor jogador disponível ou às vezes até pensam em se antecipar a essas necessidades. Mas quando falamos do recrutamento, é importante dar um panorama do que cada time precisa – é algo básico para pensarmos em analisar o Draft e em fazer Drafts simulados, por exemplo.

Neste ano, Antony Curti é o redator das necessidades primárias e as secundárias são escritas por Henrique Bulio. As primárias, abertas para todos e as secundárias são exclusivas de nossos assinantes – aproveite a promoção de R$ 1.00 por 30 dias de acesso e consuma a montanha de conteúdo que estamos fazendo para o Draft de 2020, basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

Necessidades para o Draft:
AFC East 
NFC East
AFC North 
NFC North 
AFC West 
NFC West 
NFC South 
AFC South 

***

AFC Mahomes. Assim podemos pensar na AFC West para 2020 em diante? Será que a divisão será dominada pelo Kansas City Chiefs tal como aconteceu com a AFC East nos anos da dupla Brady-Belichick? A realidade é que mesmo sem Mahomes o Kansas City Chiefs já estava se impondo como força a ser batida numa divisão que historicamente fora disputada. A última temporada na qual o time do Missouri (sim, Kansas City fica no Missouri) não venceu o título? 2015 com Peyton Manning no Denver Broncos. O interessante é justamente isso: nesta década, quem teve o melhor quarterback da divisão acabou saindo com o título – antes dos títulos seguidos de Kansas City, Denver engatou quatro com Peyton.

Antes disso, 2009, 2010 e 2011 trouxeram três campeões diferentes na divisão. Sendo assim, o Denver Broncos espera que tenha acertado na escolha de seu franchise quarterback em Drew Lock – que fez sólido final de temporada. O Las Vegas Raiders corre mais por fora, embora tenha feito algum barulho no ano passado na busca pelo wild card. A esperança em Vegas é que o modelo “dar canseira para o QB atual ao contratar um QB renegado que vira titular” dê certo como deu em Tennessee. Ou que Derek Carr volte ao auge que teve no meio da década, coisa que acho difícil pelo fato dele parecer tão quebrado mentalmente como Marcus Mariota parecia nos Titans. Seu reserva aliás, num grande ciclo da vida digno do Rei Leão, é justamente Mariota. Por fim, os Chargers não têm esperanças sólidas de vencer a divisão na medida em que, por mais que o elenco tenha boas pelas, ele não tem um franchise quarterback.

Sem mais delongas, vamos às necessidades na AFC West.

Denver Broncos

Principal necessidade; WR

Acho que sou um dos poucos que gosta um pouquinho do futuro de Tim Patrick – mas a verdade é que pouca coisa dava para julgar com os quarterbacks que os Broncos tiveram até Drew Lock entrar em campo e fazer um bom final de temporada. Seja como for – e seja como for o futuro do lado oposto de Patrick com Cortland Sutton, esse mais bem quisto – o ponto é que o setor precisa de reforços. Até para continuar a evolução de Lock. Os Broncos endereçaram vários buracos do time na free agency, como guard e cornerback, justamente para poder der o gatilho mais livre na posição de wide receiver – que não foi fortemente endereçada pelo Draft. Então, como falei sobre os Packers, é a fome com a vontade de comer aqui: carência na posição numa das mais talentosas classes de recebedores que tivemos em algum tempo.

Kansas City Chiefs

Principal necessidade: CB

Boa parte dos titulares campeões do Super Bowl LIV volta para a próxima temporada. A manutenção de Sammy Watkins em contrato reestruturado e mais amigável foi movimentação brilhante para os Chiefs. De toda forma, houve uma baixa: Kendall Fuller chegou junto na troca de Alex Smith para os Redskins e foi um contribuinte sólido na unidade contra o passe. Agora free agent, ele volta justamente para o Washington Redskins. Como as opções que agora lá ficaram estão longe de serem unanimidades como titular, o time deve endereçar a posição em sua escolha de primeira rodada – afinal, todo mundo já viu umas duzentas vezes o que acontece quando Pat Mahomes tem que compensar uma defesa falha: não dá para ele ser super-herói sempre (embora no meu coração ele sempre seja, que fique claro, mas tenho que ser racional aqui).

Las Vegas Raiders

Principal necessidade: WR

A operação Antonio Brown, na qual foi gasta uma escolha de terceira rodada, acabou se tornando uma das mais insuportáveis novelas da NFL e Mike Mayock, na teoria o general manager do time, não desapontou seus fãs de quando era analista na NFL Network e colocou ordem na zona. Brown foi pra rua e os Raiders engoliram o gasto – mas a necessidade ficou. No momento, o time conta com Zay Jones (ex-Buffalo Bills) e Tyrell Williams como titulares no setor. Seja Derek Carr, seja Marcus Mariota ou quem for de quarterback, digamos que o corpo de recebedores está bem longe do ideal.

Los Angeles Chargers

Principal Necessidade: QB

Tyrod Taylor é o quarterback-ponte (de novo, tal como fora em Cleveland com Baker Mayfield) e deve ser o titular em 2020. Ou melhor, deve ser o titular até que o calouro que venha, seja Jordan Love, seja Justin Herbert, vire o futuro da franquia. Taylor é até competente em certa medida, mas não é nem de perto o futuro da franquia e seria hoje, um dos piores titulares da NFL na posição.

Necessidades Secundárias:

Abaixo, as necessidades secundárias, exclusivas de nossos assinantes – basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!