DRAFT 2020: NECESSIDADES POSICIONAIS DA NFC NORTH

Uma divisão pra lá de interessante e sem um favorito claro – vamos às necessidades do Draft da NFC North. 

Começando nesta quarta uma série pra lá de importante quando se fala em Draft: as necessidades de cada franquia. O Draft não é só sobre necessidades, visto que muitas equipes optam por draftar o melhor jogador disponível ou às vezes até pensam em se antecipar a essas necessidades. Mas quando falamos do recrutamento, é importante dar um panorama do que cada time precisa – é algo básico para pensarmos em analisar o Draft e em fazer Drafts Simulados, por exemplo.

Neste ano, Antony Curti é o redator das necessidades primárias e as secundárias são escritas por Henrique Bulio. As primárias, abertas para todos e as secundárias são exclusivas de nossos assinantes – aproveite a promoção de R$ 1.00 por 30 dias de acesso e consuma a montanha de conteúdo que estamos fazendo para o Draft de 2020, basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

Necessidades para o Draft:
AFC East 
NFC East
AFC North 
NFC North 
AFC West 
NFC West 
NFC South 
AFC South 

***

Aaron Rodgers voltou a ser o Rei do Norte em 2019 e…. Será que voltou mesmo? Por mais que o quarterback tenha tido seus momentos, como as partidas contra Kansas City Chiefs e Oakland Raiders, não foi como o “Vintage Rodgers” ao longo de toda temporada. É discutível, mas eu diria que Aaron Jones, running back, foi muito mais importante para o ataque de Green Bay do que seu quarterback. Dito isso, num argumento contrário, muitos dirão: é, mas ele não tinha alvos para além de Davante Adams. É verdade. Justamente pensando nisso que o time precisa endereçar a posição e é ótimo que façam em 2020, dado que a classe de wide receivers é pra lá de talentosa.

Ainda na divisão, os Bears tentam recuperar o título após a troca por um quarterback que seja minimamente sustentável em campo em vez de um aprendiz na posição. O Minnesota Vikings, que quase foi wild card em 2018 e ficou com a vaga de repescagem na temporada passada, teve baixas na defesa e é justamente o setor com mais carência. Por fim, temos o Detroit Lions: será que Matt Paticia seguirá a sina belichiquiana, com todos os ex-assistentes de Bill Belichick se portanto quase que de maneira idêntica a ele em sua passagem pelos Browns e, por fim, naufragando? Uma divisão pra lá de interessante e sem um favorito claro – vamos às necessidades do Draft da NFC North.

Chicago Bears:

Principal necessidade: i-OL

Cody Whitehair e James Daniels foram escolhas bem-feitas pelo Chicago Bears em Drafts anteriores, mas há uma lacuna no setor. Após seguidas lesões, Kyle Long, outra escolha de primeira rodada do time, aposentou. Com sua saída, o plantel conta com Rashaad Coward como titular e, seja quem for o quarterback para a próxima temporada, é temerário ir para a linha com uma fraqueza tão clara do lado direito. 

Detroit Lions:

Principal necessidade: CB

A saída de Darius Slay escancarou ainda mais a carência de secundária no Detroit Lions. É virtualmente impossível que Matt Patricia rode qualquer coisa semelhante à defesa de New England, com toneladas de homem-a-homem, sem alguém de peso no setor. No momento, os titulares são Justin Coleman (ex-Seahawks) e um Desmond Trufant que já não apresenta o brilho dos tempos de Atlanta Falcons. É mais do que óbvio que Jeff Okudah (Ohio State) tem de ser a escolha de Detroit. 

Green Bay Packers

Principal Necessidade: WR

Sejamos francos: Aaron Rodgers tem quitandeiros à disposição para além do ótimo Davante Adams. Nem comecem com a ideia de “ah tem que dar tempo para eles crescerem”. Não, não tem. Os Packers não têm esse tempo. Rodgers caminha para o quarto final de sua carreira e não é todo ano que o time, como qualquer outro da Conferência Nacional, tem condições de chegar numa final de Conferência. É necessário dar armas no corpo de recebedores e este Draft é talentoso justamente em wide receivers. Basicamente, é a fome com a vontade de comer. 

Minnesota Vikings

Principal necessidade: CB

Xavier Rhodes saiu e, sendo sincero, com o que ele jogou no ano passado isso foi reforço para o Minnesota Vikings na posição de cornerback. No momento, o time tem duas apostas no setor: Nate Meadors e Mike Hughes. O primeiro não foi draftado e o segundo, escolha de primeira rodada em 2018, tem suas inconsistências e apanha de wide receivers mais físicos. Ajuda para o setor é necessária, até porque na secundária a equipe tem uma das melhores duplas de safeties da NFL em Anthony Harris e Harrison Smith.

Necessidades Secundárias:

Abaixo, as necessidades secundárias, exclusivas de nossos assinantes – basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!