Draft 2021: 5 melhores Inside Offensive Linemans

Classe de jogadores de miolo da linha ofensiva tem bastante talento na primeira prateleira e deve ser valorizada, ainda mais com aumento da importância da posição na NFL.

Em todo trabalho, alguém tem que fazer o serviço sujo. No futebol americano, um exemplo disso são os homens do miolo de linha ofensiva: center e guards dificilmente tem seus nomes laureados por torcedores, mas são os carregadores de piano para o brilho dos jogadores das posições ditas de habilidade. Com o aumento da pressão pelo meio, por nomes como Aaron Donald e Chris Jones, os inside offensive lineman começam a ter maior apreço da NFL, inclusive recebendo contratos mais volumosos. Vamos ao top-5 de 2021 no Draft.

Top-5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CB | S

5- Creed Humphrey – Oklahoma

Pontos fortes: altura e peso são aquilo que a NFL procura. É muito forte e com uma base firme, dificilmente perdendo espaço nos embates mano a mano. Avançado nas leituras das defesas, fala e ajusta proteção o tempo todo. Tem um trabalho de pés de qualidade, com passadas coordenadas e complicam para que o defensor o ultrapasse. Versátil, pode jogar em qualquer sistema.

Pontos fracos: por vezes não consegue segurar o bloqueio pelo tempo adequado, fazendo com que o corredor sofra contato ainda na linha de scrimmage. Velocidade e explosão são medianas e podem ser complicadoras na NFL. Precisa melhorar sua mudança de direção para ter maior efetividade quando vai no segundo nível.

Onde deve sair no Draft 2021? Segunda rodada.

Após jogar muito bem em 2019, Creed Humphrey já era esperado no Draft passado, mas resolveu voltar para o seu último ano universitário e não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação. Trata-se de um center experiente e mentalmente pronto para NFL, com bom biotipo, mas que a velocidade deixa dúvidas sobre sua capacidade de dar o próximo passo. 

4- Josh Myers – Ohio State

Pontos fortes: explosivo no momento do snap, vence grande parte das batalhas por isso, sendo por vezes o primeiro a subir no começo da jogada. Seu uso das mãos é de alto nível, dominando o peito dos defensores e evitando perder a base. Toma os ângulos corretos para fazer os bloqueios, abrindo assim grandes espaços para seus running backs. O primeiro contato é muito forte.

Pontos fracos: pode ser mais certeiro indo no segundo nível, onde por vezes erra o alvo. Sua mobilidade também não é das maiores, fazendo com que perca algumas chances por isso. Precisa reconhecer melhor blitzes e movimentos da linha defensiva, onde por vezes fica perdido.

Onde deve sair no Draft 2021? Final da segunda/começo da terceira rodada.

Titular nos dois últimos anos em Ohio State, Josh Myers é um nome que está um pouco abaixo do radar – de forma injusta. Trata-se de um center muito sólido, com boa explosão e que vai muito bem em qualquer fase do jogo, seja corrido ou de passe. Precisa apenas processar o jogo melhor, coisa que pode ser corrigido estudo e sala de vídeos na NFL.

3- Landon Dickerson – Alabama

Pontos fortes: tem o tamanho de um urso polar e sabe usar isso muito bem para dominar os defensores. Mostra boa velocidade e muda de direção de forma sutil, com um quadril bem solto. Mesmo sendo grande, consegue manter o peito baixo e criar vantagem em relação ao oponente. A mentalidade é de finalizador e quando consegue chegar no linebacker, coloca no chão. Muito inteligente lendo blitzes e se ajustando.

Pontos fracos: as mãos não são tão ágeis e tem complicações contra jogadores que saibam variar seus movimentos. Não tem tanta flexibilidade nos joelhos e tornozelos, o que faz com tenha problemas com problemas enfrentando pass rushers que se dobrem bem no contorno. Seu histórico de lesões é enorme: já operou os dois joelhos e teve lesões em ambos os tornozelos.

Onde deve sair no Draft 2021? Segunda rodada.

Corpos estirados parecem ser a única coisa que satisfaz Landon Dickerson. Como se fosse um caminhão sem freio, ele chega nos oponentes e coloca no chão. Completo, é capaz de jogar bem no dia 1 na NFL e estaria melhor cotado se não fossem as lesões: em todos os seus anos no college football teve alguma contusão, sendo que os dois joelhos já foram operados. O medo de selecionar Dickerson numa escolha alta e ele passar mais tempo departamento médico que em campo pode afastar alguns times.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!