Draft 2021: 5 melhores Running Backs

Depois de classes profundas nos últimos, 2021 apresenta um grupo menos vistoso na posição. Entretanto, vários nomes tem qualidade para terem uma carreira longeva e de sucesso na liga.

Tema da grande polêmica da última década por conta de seu valor de mercado e de Draft, os running backs seguem sendo peças importantes na NFL. Como todas as outras posições, passaram por uma mudança de perfil nos anos anteriores a 2021: se tornou cada vez mais essencial contribuir no jogo aéreo e ter versatilidade sistêmica, para produzir numa liga que exige variação constante deste ataque.

Após 3 anos de classes com muito talento, essa é mais discreta, mas mesmo assim tem bons valores e que devem ter sólida carreira. Vamos ao top-5.

Top-5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CB | S

5- Kenneth Gainwell – Memphis

Pontos fortes: foi bastante usado como recebedor, o que lhe deu experiência e ajudou a desenvolver suas rotas e mãos. Tem boa visão para encontrar os espaços na linha ofensiva e ataca rapidamente quando os vê. Jogador durão, daqueles que só para quando o juiz apita. Protege muito bem a bola durante o contato, sendo muito difícil de alguém arrancar de sua posse.

Pontos fracos: não é um grande atleta, o que para um running back é sempre um problema. Velocidade é apenas mediana, não o veremos conseguindo grandes corridas com frequência. Falta força e sua mudança de direção pode ser um entrave para conseguir cortes na NFL. Péssimo protegendo o quarterback em bloqueios.

Onde deve sair no Draft 2021? Terceira rodada.

Vindo de uma universidade que vem mandando bons nomes na posição para NFL nos últimos anos, – Darrell Henderson e Antonio Gibson são de lá – Kenneth Gainwell é um jogador que mostra flashes de brilhantismo. Entretanto, falta velocidade e atleticismo para um salto de qualidade. Seu bom trabalho no jogo aéreo aumenta seu valor em termos profissionais e isso pode ajudar para que ele tenha uma boa carreira.

4- Michael Carter – North Carolina

Pontos fortes: tem uma aceleração de alto nível, fazendo com que bata defensores rapidamente. Vai de 0 a 100 num piscar de olhos e soma isso a sua capacidade de fazer cortes com agilidade, quebrando muitos tackles por conta disso. Tem boa visão dos buracos e é paciente esperando os bloqueios, sabendo explodir somente no momento certo.

Pontos fracos: é pequeno e leve para NFL e isso causa preocupação sobre sua capacidade de conseguir jardas após sofrer contato. Seu trabalho no jogo aéreo é resumido a rotas curtas e screens, deixando dúvidas sobre sua produção. Até tem vontade de bloquear na proteção de passe, mas lhe faltam ferramentas – em especial força – para ser um jogo mais efetivo nisso.

Onde deve sair no Draft 2021? Terceira rodada.

Um dos mais divertidos jogadores de se ver jogar em 2020 foi Michael Carter. Com 29 corridas para mais de 15 jardas, ele liderou a NCAA nesse quesito e mostrou sua cara para a NFL. Grande parte deste sucesso veio por conta de sua aceleração e capacidade de mudar de direção. Entretanto, seu peso e tamanho deixam dúvidas sobre como isso será traduzido em nível profissional. Se conseguir massa muscular sem perder seus principais atributos, será um belo achado de quem o selecionar.

3- Travis Etienne – Clemson

Pontos fortes: Dono de um equilíbrio de elite, sendo capaz de sofrer o contato e sobreviver nas jogadas como se nada tivesse acontecido. Acelera muito e nunca para de mover as pernas, fazendo com que defensores preguiçosos na hora de tacklear sofram um chega pra lá daqueles. Muito produtivo depois da recepção, é um jogador de grande utilidade recebendo screen passes. Ganhou peso para o Pro Day e se mostrou mais forte.

Pontos fracos: Apesar da boa aceleração, sua velocidade final não é do mesmo nível, sendo tackleado algumas vezes por trás em campo aberto. Precisa tomar decisões melhores na linha de scrimmage: sua hesitação o fez perder boas oportunidades de atacar buracos claros. Protegendo o passe, tem problemas técnicos e físicos, em especial por não conseguir ter uma grande base.

Onde deve sair no Draft 2021? Fim da primeira/começo da segunda rodada.

Dono de carreira altamente vitoriosa em Clemson, Travis Etienne é um dos mais conhecidos jogadores desta classe. Dinâmico, faz grandes jogadas que empolgam ao serem vistas. Entretanto, nem tudo que consegue mostrar no college football será transportado para NFL. Deve calcar sua carreira em conseguir boas jogadas por conta de sua aceleração e equilíbrio, que serão fatores fundamentais para seu sucesso profissional.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!