Tem coisa melhor do que ir em uma loja e achar o produto que você queria em promoção? Você revira ele do avesso para não parecer que está sendo pego em algum truque e, quando confirma que está em perfeito estado, sabe que tirou a sorte grande. No Draft, a situação é a mesma.
Quando você encontra aquele jogador talentoso um pouco para baixo da posição na qual, em tese, deveria ter sido escolhido, parece até que tem algo de errado. “Será que ele tem uma lesão escondida? A envergadura vai atrapalhar mesmo? Deu um peteleco na mãe quando tinha 6 anos?”
Por vezes, nós só vamos descobrir o real motivo bem mais para frente, mas, agora, conseguimos elencar algumas das seleções que foram verdadeiras barganhas (os famosos steals) do último Draft. Para melhorar sua vida, leitor, foquei nas rodadas iniciais, onde estão os jogadores mais famosos, e não repeti as equipes, ou teria de colocar o recrutamento inteiro do Baltimore Ravens aqui.
Kyle Hamilton, S, Baltimore Ravens
Em minha visão, a maior das barganhas deste Draft. Hamilton é aquele jogador que você fica encantando quando assiste, um safety extremamente talentoso que tem tudo para se tornar um monstro patrulhando o fundo do campo. Os rumores indicam que Baltimore talvez nem fosse selecioná-lo como primeira opção no recrutamento, pois a linha defensiva era vista como maior necessidade – motivo pelo qual o Philadelphia Eagles subiu para selecionar Jordan Davis -, só que os grandes steals são encontrados justamente nesses momentos em que o imprevisto acontece.
O grande problema defensivo dos Ravens na última temporada foi a defesa aérea, terceira menos eficiente da liga[foot]Football Outsiders[/foot]. As lesões foram grande fator dessa queda de produção, conjuntamente ao grupo de safeties, o qual estava fragilizado. Para a semana 1 de 2022, agora o grupo conta com Marlon Humphrey, Marcus Peters, Marcus Williams e Kyle Hamilton. Sinto pena dos quarterbacks que enfrentarão a franquia.
Kayvon Thibodeaux, EDGE, New York Giants
Discutivelmente, o jogador mais talentoso do Draft, Thibodeaux apenas não foi a primeira escolha geral por conta de burburinhos sobre seu interesse pelo jogo que se tornaram ruídos demasiadamente altos. Um EDGE completo, o prospecto de Oregon tem potencial para se tornar crucial para a linha defensiva de New York desde a semana 1, sendo o elo perdido que faltava para o grupo subir de patamar – Azeez Ojulari foi uma ótima escolha e Leonard Williams faz bem seu papel, mas faltava o algo a mais.






