A primeira noite do Draft já ficou para história e agora 32 jovens deixam de ser prospectos para se tornarem oficialmente atletas profissionais na NFL. Todavia, nem todos que foram selecionados no dia 1 eram esperados por ali: algumas equipes sempre fazem movimentos que não parecem ser tão certos naquele momento. Isso pode mudar quando esses jogadores forem a campo, mas até a desconfiança seguirá pairando sobre a decisão tomada por alguns general managers e treinadores. Pensando nisso, listamos as 8 escolhas mais questionáveis da primeira rodada de 2022.
Dallas Cowboys
Escolha 24: Tyler Smith – OT – Tulsa
O boato que correu a semana inteira é que o Dallas Cowboys estava disposto a subir no Draft, já que Jerry Jones parecia desconfortável com a posição onde iriam escolher. Todavia, conforme a primeira rodada foi transcorrendo, a franquia do Texas não só deixou de subir, como viu boas opções para a linha ofensiva como Kenyon Green e Zion Johnson ficando fora de seu alcance. Mesmo com alguns bons valores em outras posições ainda na board – o EDGE Jermaine Johnson é um exemplo – Dallas selecionou Tyler Smith. O offensive tackle de Tulsa pode ser considerado na melhor das hipóteses um projeto: tem atleticismo e força, mas falta muita coisa na parte técnica e mental. Bola fora de Jerry.
Green Bay Packers
Escolha 22: Quay Walker – LB – Georgia
Dá para dizer sem pensar muito que Walker não era nem o melhor linebacker de Georgia, quem dirá do Draft. Com Devin Lloyd e Nakobe Dean disponíveis para mesmo posição, essa escolha dos Packers se baseia exclusivamente no potencial atlético do jogador. Dono de grande explosão, é um jogador cru na parte mental do jogo e com diversos problemas cobrindo o passe. Green Bay acabou de pagar um bom contrato para De’Vondre Campbell e agora gastou um capital de Draft premium por um jogador mediano para mesma função. No mínimo uma gestão controversa de recursos.
Atlanta Falcons
Escolha 8: Drake London – WR – USC
Não acredito que London vá ter uma carreira ruim na NFL ou algo do tipo: apenas penso que o encantamento sobre suas qualidades físicas é excessivo e ele passa longe de valer uma escolha top-1o. Num time tão esburacado como Atlanta, existiam outros mais interessantes em posições valiosas que foram relegados. Caso o plano fosse wide receiver independente do custo, outras opções estavam na mesa, como Garrett Wilson, Treylon Burks e Jameson Williams.






