Nem Aidan Hutchinson, nem Kayvon Thibodeaux. O nome da vez é Travon Walker. Menos badalado até algumas semanas, talvez não você o reconheça de primeira, mas é necessário saber quem é esta personalidade da classe de EDGEs que pode acabar sendo selecionado, até mesmo, na primeira escolha geral.
Outra das estrelas da ótima linha defensiva de Georgia que foi campeã nacional, Walker ganhou notoriedade por ser um defensor que tem muito a oferecer na parte técnica e que possui elementos físicos diferenciados. Para além dos seus 1,95m de altura e mais de 120kg, Travon consegue usar esses atributos dentro de campo, o que torna seu teto enorme. No entanto, será não haver um exagero ao colocá-lo tão alto neste Draft?
Diferente – dentro e fora de campo
De nada adianta atributos técnicos se a cabeça não está no lugar. Aprendendo o que era a disciplina desde seus primeiros passos, Walker usou isso como sua força motriz para se tornar um atleta especial. Seu pai, Stead Walker, fez parte dos Marines[foot]Fuzileiros navais; divisão de elite do exército americano[/foot] e sempre criou seu filho com rigor especial.
O ensino diferenciado colheu seus frutos. Travon cresceu como um homem disciplinado e criou um senso de liderança forte. Kirby Smart, treinador de Georgia, disse “se sentir orgulhoso do que ele fazia para liderar o time”. Sua diferença ia muito além das estatísticas ou da dominância que ele apresentava nas quatro linhas. Walker era um exemplo de atleta também fora de campo, aquele nome que todos gostam de ter no vestiário, pois entrega tudo de si dentro de campo e, após o apito final, continua sendo referência para seus pares.
Dentre todas suas qualidades, o tipo físico do prospecto de Georgia é o que mais o diferencia. Sua altura e peso são ímpares, e a forma como ele consegue reverter isso em potência dentro de campo fez com que ele dominasse na universidade. Basta ver poucos minutos de seu tape para observar que Walker já demonstra dominância assim que a bola está em jogo. Quando um jogador mais alto e pesado converte isso em velocidade e força, é quase impossível pará-lo – e Trevon faz isso muito bem.
Para complementar ainda mais seu estilo de jogo, ele fornece algo muito valioso para a NFL atual: versatilidade. Formado como um jogador de interior de linha defensiva, Walker se adaptou melhor à posição de EDGE, mas comumente alinha no centro e também é competente ali, conseguindo usar sua força física para derrubar os guards que vê pela frente. Ademais, sua velocidade permitiu que ele fosse usado, até mesmo, para cair em coberturas em zona, ainda que, claro, isso seja mais um fator extra do que uma grande qualidade que será comumente utilizada.
