Draft: Dilema de Baltimore passa pelo pass rush

Mesmo com campanha decepcionante em 2021, Baltimore não possui muitos problemas. Reforçar um setor em específico é a chave para voltar a ser competitivo neste ano.

Depois de três anos seguidos se acostumado com os playoffs sendo o objetivo mínimo, o Baltimore Ravens sentiu o gosto amargo de ficar de fora da pós-temporada em 2021. Um início 5-1 que fez o torcedor se empolgar foi sucedido por seguidas derrotas, as quais se tornaram ainda mais frequentes com uma lesão de Lamar Jackson na reta final que o fez perder as quatro rodadas culminantes.

Não dá para esconder a decepção. Os Ravens, que se acostumaram a estar entre os candidatos ao título nos últimos anos, finalizaram a temporada fora dos playoffs, com polêmicas sobre a renovação de Lamar Jackson e com a saída de Don Martindale, que estivera com a equipe de 2012.

No entanto, torcedor, não desanime. O Draft sempre é uma ótima oportunidade para trazer vida nova e revigorar as esperanças para o ano, ainda mais em uma equipe que se acostumou a fazer bons recrutamentos. Ainda com uma base muito forte e com necessidades pontuais, os Ravens podem usar a primeira rodada para conseguir um bom talento que influencie de cara, fazendo o time voltar à competitividade, demonstrando que 2021 foi um ano atípico.

O grande dilema 

Com “apenas” uma escolha de primeira rodada, Baltimore viverá um constante dilema sobre o que reforçar na primeira noite do recrutamento. No ano passado, a equipe viu duas de suas unidades despencarem vertiginosamente de produção: a linha ofensiva e a defesa aérea. Sim, lesões afetaram ambos os grupos, mas é preciso discernir o que foi fruto do azar e o que foi resultante de problemas do elenco.

No tocante à produção de Lamar, quase a totalidade do problema foi oriunda das baixas nas extremidades da linha ofensiva. Ronnie Stanley se machucou no início do ano e Orlando Brown foi trocado – o preço foi cobrado. O retorno de lesão do primeiro e a chegada de Morgan Moses, via free agency, já são um grande alívio para solucionar boa parte dessa fraqueza que foi constantemente explorada no último ano, mesmo com toda a mobilidade que Jackson possui.

Dessa forma, é mais interessante que Baltimore preze por reforçar o interior da linha, mas, para aproveitar ao máximo os ativos que tem em mãos, o mais inteligente é fazer isso na segunda rodada, pois a classe desse ano tem talento de sobra e, com certeza, alguns dos seus nomes devem sobrar para o segundo dia.

Sabendo disso, fica mais fácil definir o foco para a primeira rodada. Se há uma solução para uma das unidades que foi problemática em 2021, foque na outra. Como dito acima, a defesa aérea foi um fiasco, resultando, inclusive, na demissão de Martindale. As lesões de Marlon Humphrey e Marcus Peters foram sérios agravantes, porém, é aqui que a equipe precisar olhar com carinho na primeira noite do Draft.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!