Depois de um longo processo, de meses, finalmente as franquias farão suas escolhas no Draft. As esperanças se renovarão, afinal todas as equipes esperam sair com nomes que possam melhorar seus planteis num futuro breve.
Aqui no ProFootball você pôde acompanhar todo o desenrolar desta jornada: nosso primeiro Draft Simulado aconteceu no já longínquo outubro de 2020, com a temporada regular da NFL apenas passando um pouco da metade. Chegou a hora do último de 2021.
1- Jacksonville Jaguars
Trevor Lawrence – QB – Clemson
Mistério nenhum em volta da escolha do Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence casou, recebeu presentes dos torcedores da franquia e doou dinheiro para instituições da região. Agora ele terá como missão recuperar uma franquia que vêm num ciclo ruim de derrotas após chegar a final da AFC em 2017. Com Urban Meyer como treinador e um elenco jovem ao seu redor, boas condições se desenham.
2- New York Jets
Zach Wilson – QB – BYU
Segundo a repórter Aditi Kinkhabwala, da NFL Network, Zach Wilson já teria perguntado aos ex-quarterbacks dos Jets Mark Sanchez, Chad Pennington e Josh McCown como é jogar pela franquia. Com a chegada de Robert Saleh, a esperança é que a mentalidade mude, voltando a pensar grande. O elenco tem bons talentos, mas Wilson terá que lidar com a sempre problemática imprensa de New York.
3- San Francisco 49ers (via troca com o Miami Dolphins)
Justin Fields – QB – Ohio State
Logo após a troca com o Miami Dolphins, inúmeros insiders reportaram o interesse grande da franquia em Mac Jones, de Alabama, porém, nas últimas semanas o nome que ganhou mais força é o de Justin Fields. Convenhamos que faz muito mais sentido: segundo melhor quarterback da classe, o prospecto de Ohio State tem tudo para ter uma ótima carreira na NFL sob o comando de Kyle Shanahan.
4- Atlanta Falcons
Kyle Pitts – TE – Florida
Atlanta esperava faturar alto com a #4, mas não conseguiu o valor desejado, muito por conta de Justin Fields já estar fora da board. Sabendo que uma escolha tão alta não se vende a preço de banana, o general manager Terry Fontenot prefere ficar na mesma e seleciona Kyle Pitts, o melhor prospecto de tight end do século. O ataque aéreo, que já tinha peças imponentes, fica ainda mais empolgante.
5- Cincinnati Bengals
Ja’Marr Chase – WR – LSU
Futebol americano não é política, mas nele o lobby também é importante. Com Joe Burrow fazendo campanha, os Bengals trazem Ja’Marr Chase, seu ex-companheiro em LSU. Não que o prospecto precise de muita propaganda: basta ver o que ele fez em 2019 no título nacional para entender os motivos que o fazem o melhor recebedor deste Draft. Com a contratação de Riley Reiff, os Bengals se sentem confortáveis na linha ofensiva e prontos para atacar.
6- Denver Broncos (troca com Miami Dolphins)
Trey Lance – QB – North Dakota State
Sem Pitts e Chase disponíveis, os Dolphins acreditam que podem ter seu próximo nome de interesse mesmo descendo alguns lugares. Já os Broncos monitoraram até onde podiam esperar por Trey Lance sem maiores riscos, mas ao entender que dali em diante podiam perder o nome que lhes interessa, sobem e garante o talentoso prospecto de North Dakota State.
7- Detroit Lions
Penei Sewell – OT – Oregon
Quando o melhor jogador do Draft cai no seu colo na escolha 7, você não hesita. É isso que o Detroit Lions faz, selecionando Penei Sewell para sua linha ofensiva, criando um pilar para unidade nos próximos anos. Halapoulivaati Vaitai tem um contrato de fácil saída em 2022 e não dá para comparar a qualidade de ambos aqui, pois são dois bichos bem diferentes.
8- New England Patriots (troca com o Carolina Panthers)
Mac Jones – QB – Alabama
Sabendo do interesse do Chicago Bears e de Washington, Bill Belichick se mexe e resolve atacar pelo quarterback que acredita ser o futuro da franquia. Por mais que Cam Newton tenha renovado o contrato, ele não parece ser o futuro da equipe e é hora de olhar para um horizonte mais amplo. Jones poderá ser moldado por uma excelente comissão técnica, cujo hábito é usar um sistema que bate bem com suas fortalezas.
