Bom, agora a gente já sabe quem não será. Nem Peyton Manning, aposentado, nem Brock Osweiler – que assinou com o Houston Texans por 4 anos e 72 milhões de dólares. Tampouco deve ser o último dos quarterbacks que “sobrou” no elenco, Trevor Siemian (não faria muito sentido, sendo ele escolha de sétima rodada no Draft e indo apenas para seu segundo ano na NFL). Assim, o general manager “de fato” da franquia, John Elway, tem problemas a resolver. Ele não parece disposto a perder sono nesta noite, aliás. Declarou que.
Nós manteremos nossa filosofia de construir um time com jogadores que querem estar aqui. Essa foi uma abordagem que foi bem sucedida para nós. Por mais que tenhamos feito uma oferta bastante competitiva e no longo prazo para Brock, no final das contas tivemos que nos manter disciplinados para montar um elenco competitivo
Mais do que as saídas de Malik Jackson ou Danny Trevathan, a de um quarterback sempre é sentida. Por mais que Osweiler e o ataque aéreo dos Broncos como um todo não tenham tido AQUELA BELEZA de desempenho no ano passado, ainda sim é incontestável que um time precisa de um signal caller minimamente capaz – ou ao menos gerente de ataque – para não implodir tudo.
Confira aqui a cobertura completa do Mercado Livre 2016 da NFL
Dito isso, algum novo quarterback chegará no Colorado. Vem alguém pelo Draft? Difícil que o seja nas primeiras rodadas, dado que os jogadores de impacto na posição já terão sido escolhidos. Sobra o Mercado Livre, dos jogadores sem contrato. Ou então trocar por algum que esteja descontente em seu time atual.
Quem?
Existem duas correntes neste momento. A primeira é foi reportada inicialmente pelo insider Adam Schefter, mais aceita por ser mais fácil de ser executada. A segunda, um pouco mais difícil, foi reportada por Ian Rapoport. Vamos a elas.
O favorito de Schefter é Robert Griffin III. Segundo o insider, pode inclusive haver visita de Griffin nos próximos dias. O quarterback foi recentemente dispensado de Washington e está livre para assinar com qualquer franquia. Claro: não é assim tão fácil para Denver. Há cerca de 10 franquias que demonstraram interesse por ele, seja como titular, seja brigando por posição ou como reserva. Cabe a ele ponderar uma série de fatores – mas o fato da equipe ter um viés mais terrestre, o que não forçaria sua recuperação e re-adaptação, pode ser algo positivo. Mais, o fato dele vir para ser titular e ter uma defesa forte lhe ajudando.
Para Rapoport, os Broncos podem tentar trocar com os 49ers. Provavelmente escolhas de Draft por Colin Kaepernick, que passou por cirurgia no final da temporada 2015 e apresenta um declínio de produtividade. Kaepernick, como Griffin III, poderia se beneficiar da quantidade de talento ao seu redor no Colorado – coisa que passou longe de ter em seu último ano. Os problemas: a) Denver herdaria um baita salário e b) Toda troca tem como pressuposto que um exame físico ocorra anteriormente, ainda não sabemos como Colin está se recuperando das lesões. De toda forma, o salário poderia ser trabalhado num novo contrato.
Ainda, pode haver outros jogadores nesse mix. Ryan Fitzpatrick, por exemplo, não deve assinar com o New York Jets. Não havendo essa extensão contratual, ele estaria livre para se juntar aos Broncos. Considerando que ele teve campanha até que sólida em Nova York na temporada passada – e que os Jets operam um ataque com algumas semelhanças daquele empregado em Denver – pode ser uma boa pedida.
Em resumo, algo será feito. É virtualmente impossível que Siemian seja o titular – e mesmo que o fosse um time precisa de pelo menos dois quarterbacks no elenco, havendo apenas um no plantel dos Broncos neste momento. Cabe saber qual será o plano que Elway empregará. Como palpite, vou de Griffin III. Ele demonstrou profissionalismo ímpar no ano passado – o que agrada Elway – não haveria tanto dinheiro garantido no contrato (devido ao histórico de lesões) e jogou bem quando teve jogo terrestre sólido. Pode até ser que Denver contrate ele e escolha mais um quarterback no meio do Draft.
Ah, e como nota, vale destacar que Von Miller disse recentemente que tentaria ajudar para que Johnny Manziel fosse para os Broncos – ambos jogaram na mesma faculdade, Texas A&M. Honestamente, camaradagem de Miller a parte, soa um tanto quanto impossível – não seria do feitio de Elway. E você, o que acha que vai acontecer nos Broncos a partir de hoje? Quem é seu palpite?






