É hora dos Eagles começarem a pensar na folga da NFC

Com a melhor campanha na temporada regular, time da Philadelphia tem calendário tranquilo e pode garantir o descanso na primeira semana dos playoffs. Contudo, comissão técnica precisa aparar pequenas arestas para chegar ainda mais forte na pós-temporada

Passadas seis semanas, apenas o Philadelphia Eagles se mantém invicto na temporada de 2022. A equipe comandada por Nick Sirianni tem jogado em alto nível e no último final de semana bateu o rival Dallas Cowboys, num jogo importante para garantir a supremacia na NFC East. Segundo o site do famoso jornal New York Times – que projeta semana a semana as chances matemáticas de cada time -, Philadelphia após o triunfo tem 69% de chances de vencer a divisão e 98% de ir aos playoffs.

Traduzindo rapidamente, apenas uma hecatombe tirará o time de Jalen Hurts da pós-temporada: seria preciso que a coisa desandasse num nível extremo, o que é muito improvável. O que os Eagles precisam focar é em buscar a folga na primeira semana de playoffs. Segundo o New York Times, os números para isso estão na casa de 56% de chances, algo expressivo.

O calendário não é dos mais complicados

Nas últimas 5 temporadas, o time que teve melhor campanha na NFC teve sempre o mesmo número de vitórias: 13. Seguindo da premissa que o time já atingiu quase 50% dos triunfos, dá para dizer que os Eagles podem se dar ao luxo de perder alguns jogos – algo bem plausível na temporada da NFL – e ainda assim buscar o seu objetivo. Como diriam os analistas do nosso futebol da bola redonda, é como se o time tivesse feito “uma gordura no primeiro turno”.

A boa notícia para torcida de Philadelphia é que olhando para o calendário, as próximas rodadas são bem favoráveis. A equipe folga na semana 7, mas depois tem uma sequência interessante: Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Washington Commanders e Indianapolis Colts. Somadas as campanhas desses oponentes, o record é de: 8 vitórias, 13 derrotas e 2 empates. O único com campanha positiva é Indianapolis, mas está longe de ser um time que assusta: os Eagles são amplamente favoritos e pensar num 10-0 não é nenhum exagero.

Dali em diante, são 3 confrontos divisionais – 2 contra o New York Giants e o reencontro com os Cowboys -, além de Green Bay Packers, Tennessee Titans, Chicago Bears e New Orleans Saints: nada que cause medo. Vale lembrar que Philadelphia nas 4 vezes em teve a melhor campanha da NFC em sus história, chegou pelo menos a final da conferência, tendo ido ao Super Bowl nas duas últimas: 2004 e 2017.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!