Denver, USA - JANUARY 19: Denver Broncos vs New England Patriots AFC Championship at Sports Authority Field. The Denver Broncos defeat the New England Patriots. Peyton Manning celebrates after the win. (Photo by Anthony J. Causi)

Em jogo dominado pelas defesas, Broncos eliminam Steelers dos Playoffs com Manning conduzindo ao final

Mesmo com dois quarterbacks que com certeza estarão no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional, Ben Roethlisberger do Pittsburgh Steelers e Peyton Manning do Denver Broncos, o Divisional Round foi um jogo tenso e dominado pelas defesas.

Foi mais uma das partidas deste final de semana de playoffs cujo resultado foi garantido apenas no último quarto – o que rendeu audiência de mais de 40 milhões de pessoas à CBS, emissora que transmitiu a partida nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, isso é mais do que o dobro da audiência média registrada pela FOX na World Series de 2015 e pela ABC nas Finais da NBA de 2015.

Mesmo liderando, Steelers não conseguiram gastar cronômetro

O jogo corrido se torna ainda mais importante nos playoffs porque uma dada liderança contra um time forte pode ser sacramentada através de campanhas longas, com viés terrestre, no segundo tempo. Pittsburgh começou o terceiro quarto com a liderança no placar – 10 a 9; Seus running backs, contudo, não deram conta do recado. A equipe teve apenas sete jardas terrestres em todo o segundo tempo. Mérito, aliás, da defesa dos Broncos – melhor da temporada regular em jardas por tentativa cedidas pelo chão.

Leia Também:

Com susto no final, Panthers vencem Seahawks e se classificam para o NFC Championship Game

Doug Pederson é anunciado como técnico principal em Philadelphia

Os Broncos, por sua vez, arrumaram a casa após múltiplos erros no primeiro tempo – sobretudo drops. Foram cinco no primeiro tempo e apenas um no segundo. Outra estatística que indica uma subida na produtividade ofensiva do time quando “realmente importou” foi a conversão de terceiras descidas: 1-12 até a campanha derradeira que Manning conduziu para touchdown e posterior conversão de dois pontos. Na dada campanha, as duas terceiras descidas foram convertidas. Sob pressão, Peyton Manning também teve bom jogo: 3-5 para 45 jardas – e uma jogada notória na qual ele caiu no chão para evitar um sack e posteriormente completando belo passe.

“Será Broncos contra Patriots”, disse Peyton quando perguntado sobre a espera por mais um Manning vs Brady (o décimo-sétimo confronto entre os dois times). Seja como for, os Broncos avançam com ajuda de sua defesa, audibles de Peyton e seu poder de decisão – decidindo vaga no Super Bowl 50 a partir das 18:00h do próximo domingo, 24, contra o New England Patriots. 

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds