Ah, aquela época deliciosa entre a páscoa e a temporada regular, na qual temos uma notícia em torno de Tom Brady sendo potencializada à enésima potência. A bola da vez é a esposa do Marido da Gisele – ou melhor, a própria. Mais cedo nesta semana, Gisele Bündchen disse ao programa CBS This Morning que Brady teve uma concussão no ano passado.
O problema? Bom, não há registros de concussão para Tom Brady em 2016. Gisele também fez menção, nas entrelinhas, de que Brady teve mais concussões na carreira. Contudo, o quarterback dos Patriots não está oficialmente listado com a lesão desde 2013, de acordo com o Boston Herald, principal jornal de Boston. A NFL confirmou o fato, com um porta-voz dizendo que não há documentação sobre lesões na cabeça ou concussões no que diz respeito a Brady – e tampouco sintomas ou reclamações do quarterback no que diz respeito à lesão. A liga, de toda forma, está averiguando o fato e está em contato com a NFLPA, a Associação de Jogadores/Sindicato.
Enquanto Brady e os Patriots não comentaram o assunto, o agente do jogador, Don Yee, veio a público nesta sexta-feira. Yee disse que seu cliente não teve e não foi diagnosticado com concussão durante a temporada de 2016, mas agradece àqueles preocupados com o bem-estar do camisa 12. “Tom não foi diagnosticado com concussão no ano passado. Muito dos protocolos e salvaguardas ainda estão evoluindo, mas é obviamente algo bom que a organização e todos perto dele estão vigilantes e preocupados com sua saúde”.
Brady foi listado com diversas lesões no ano passado – reza a lenda que esta é uma estratégia de “contra-inteligência” por parte de Bill Belichick, o que de fato acredito que seja parte da verdade. A última vez que Brady perdeu um jogo por lesão foi na Semana 17 da temporada 2008. Nas 16 semanas anteriores ele estava se recuperando de lesão sofrida na primeira semana daquela temporada – Bernard Pollard segurou a perna de Brady enquanto ele realizava um passe contra o Kansas City Chiefs, na abertura dos trabalhos naquele ano. O quarterback de New England rompeu o ligamento do joelho (ACL, o anterior cruzado) e acabou perdendo o restante da temporada. Desde então, esteve em campo em todas as oportunidades que os Patriots jogaram.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
