Envoltos em rumores sobre Rodgers, Packers fazem Draft mediano

Entre rumores sobre um possível descontentamento de Aaron Rodgers e supostas trocas do quarterback, Packers fazem um Draft regular e sem grande brilho.

Horas antes do Draft, uma bomba: fontes importantes como os insiders Ian Rapoport e Adam Schefter informaram que Aaron Rodgers não quer retornar ao Green Bay Packers para próxima temporada. A escolha de Jordan Love na primeira rodada do Draft de 2020 e a não reestruturação do seu contrato na última free agency foram apontados como os principais motivos para o descontentamento de Rodgers com a franquia. Parece que o relacionamento com o general manager Brian Gutenkust é bem ruim e essa novela deve se estender.

Falando sobre o Draft em si, o resultado é uma mistura de sensações. Alguns nomes podem ter impacto imediato e ajudar a franquia já em 2021, como o center Josh Myers e o wide receiver Amari Rodgers. Já a escolha de primeira rodada Eric Stokes deverá ter que passar por uma transição, já que o potencial atlético está ali, mas ainda precisa de refino técnico. No dia 3, como já é usual, muitas apostas em jogadores que podem dar profundidade ao elenco no futuro.

Escolhas no Draft 2021 pelo Green Bay Packers

1ª rodada (29): Eric Stokes, CB, Georgia
2ª rodada (62): Josh Myers, iOL, Ohio State
3ª rodada (85): Amari Rodgers, WR, Clemson
4ª rodada (142): Royce Newman, iOL, Ole Miss
5ª rodada (173): Tedarrel Slaton, iDL, Florida
5ª rodada (178): Shemar Jean-Charles, CB, Appalachian State
6ª rodada (214): Cole Van Lanen, iOL, Wisconsin
6ª rodada (220): Isaiah McDuffie, LB, Boston College
7ª rodada (256): Kylin Hill, RB, Mississippi State

Na primeira rodada os Packers novamente apostaram em uma coisa que se mostra tônica nos drafts de Brian Gutenkust: jogadores com alto atleticismo. Eric Stokes é um cornerback muito veloz, daqueles que não terá problemas em linha reta nem contra o mais rápido dos recebedores. Com boa altura e grande impulsão, pode cobrir recebedores grandes sem se tornar um confronto desfavorável. Porém, ainda tem problemas de mudança de direção, além de demorar a processar as jogadas. Deve começar o ano como reserva, para em 2022 efetivamente ocupar o lugar de Kevin King, que só tem um ano de contrato.

No dia 2, chegou a reposição para a saída do center Corey Linsley: Josh Myers é um sólido nome, com potencial para ser titular na posição por longos anos com boa qualidade. Já Amari Rodgers é um recebedor não tão veloz, mas com capacidade de ganhar da marcação em espaços curtos e produzir depois da recepção: deve alinhar mais como slot receiver e pode ocupar a vaga de Marquez Valdes-Scantling rapidamente. Dá para dizer que às duas escolhas do segundo dia são as que devem já em 2021 ter maior relevância.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!