Foles tem partida inesquecível e Eagles estão no Super Bowl LII

[dropcap size=big]O[/dropcap] Philadelphia Eagles chegou ao terceiro Super Bowl da história da franquia e o adversário é justamente o mesmo da última visita ao grande jogo – os Eagles enfrentarão o New England Patriots, tal qual aconteceu na temporada 2004.

Aquele time dos Eagles, porém, tem uma história diferente deste de 2017. Para começar, o quarterback titular: em 2004, Donovan McNabb era um dos melhores da liga na posição. Neste ano, Nick Foles era basicamente uma incógnita nos playoffs. Com ele, os Eagles foram declarados zebras pelas casas de apostas de Las Vegas nos dois jogos de playoffs – em ambas as ocasiões, por três pontos.

Fato é que a defesa de Philadelphia fez um trabalho incrível nas duas partidas, contra o Atlanta Falcons e contra o Minnesota Vikings. Oportunamente num texto hoje, falaremos sobre. O foco agora de manhã é dar o mérito devido a Nick Foles. Porque, bem, ele merece.

Foles teve passes incompletos nas três primeiras tentativas de terceiras descidas que teve no domingo. Isso acendeu um gigantesco sinal amarelo na cabeça dos torcedores de Phily – mas, na sequência, foram dez passes completos em terceiras descidas, convertendo para nove first downs seguidos. Para contexto, Foles teve 7-21 em terceiras descidas nos últimos três jogos.

Além das terceiras descidas, Nick Foles fez algo que não tinha feito durante toda a temporada: o passe em profundidade. Foles teve UM passe completado para mais de 20 jardas. Na final de Conferência contra os Vikings… Tcharã! 4 completos de 6 tentados para mais de 20 jardas.

“49ERS"

No fundo, qualquer estatística de Foles que você buscar, ele destruiu. Sério, qualquer uma. Contra a blitz? 13-14 e um touchdown. No play-action? 10-11. Escolha o que for, a noite foi de Nick Foles. 

quarterback dos Eagles foi o principal responsável por Philadelphia ser zebra nas duas primeiras partidas dos playoffs. Por ironia do destino, Foles foi justamente o principal responsável por colocar os Eagles na final da NFL. Claro: a defesa merece méritos, o jogo terrestre também. Os próprios Vikings merecem um pingo de culta.

Mas o que fica? A esperança, ao menos. Quando Carson Wentz se machucou, praticamente ninguém colocava os Eagles no Super Bowl – a NFC era forte demais para isso com um reserva comandando a equipe. No histórico, só os Giants de 1990 conseguiram chegar à final nessa forma. Foram campeões. Será que Foles consegue fazer o que Jeff Hostetler fez no Super Bowl XXV? O tempo dirá.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds