Tradicionalmente, os jogadores que atuavam pelo interior da linha defensiva recebiam menos atenção do fã casual porque faziam o trabalho sujo, ainda na antiga figura do defensive tackle – ocupar espaços no jogo terrestre, mas sem muito impacto no pass rush. Isso mudou nos últimos tempos, e a ascensão de superestrelas como Aaron Donald, DeForest Buckner e Chris Jones evidenciou a importância de se pressionar também por dentro.
Embora alguns dos nomes que fazem parte da lista sejam bastante conhecidos, o impacto que cada um deles pode apresentar é bastante diferente, especialmente pela idade avançada de alguns deles. Confira os 5 melhores free agents que atuam pelo interior da linha defensiva:
5. Ndamukong Suh, Tampa Bay Buccaneers (35)
Acho que os grandes dias de Ndamukong Suh já ficaram pra trás e ele é, no máximo, uma boa peça de rotação para o seu próximo time – se ele vier, inclusive. Suh, outrora um defensive tackle de elite contra o jogo terrestre que muito adicionava no pass rush, teve um claro declínio de produção em 2021 e não vejo como ele pode voltar a ter grande impacto com 35 anos quando a temporada começar. Um time que estiver mais próximo do título e com uma clara necessidade na posição pode utilizá-lo como um reserva de alto nível num contrato de curta duração.
Valor anual de mercado: 4 milhões de dólares.
4. B. J. Hill, Cincinnati Bengals (27)
Hill se tornou importante para a defesa do Cincinnati Bengals quase que instantaneamente depois que a organização adquiriu seus serviços logo antes da temporada 2021. Atuando como um jogador de rotação, ele teve 5.5 sacks e 12 quarterback hits, marca nada ruim para um jogador que não participou de nem 50% dos snaps na primeira metade da temporada. Foi um erro grave do New York Giants trocá-lo; o time que contratá-lo na free agency estará tomando um certo risco, já que ele nunca foi titular consumado na liga. De toda forma, os prognósticos são bons.
Valor anual de mercado: 8,75 milhões de dólares.





