Guia do Fantasy: quem adicionar e quem cortar no seu time pós-semana 7

Sim, estamos nos aproximando da Semana 8 (o tempo passa rápido demais durante a temporada regular). Na NFL, os destinos dos times na temporada começam a se desenhar; briga pela pós-temporada, times que tentam buscar o wild card, invictos caindo… no Fantasy Football, não é diferente. A temporada – mais curta, claro – tem contornos cada vez mais claros.

E com a Semana 8, ou seja, o byepocalypse, onde seis times estão de folga, encontrar valores no waiver wire é bastante importante. Baltimore Ravens, Los Angeles Rams, Miami Dolphins, New York Giants, Pittsburgh Steelers e San Francisco 49ers não jogarão no próximo domingo. Bate aquele desespero para os donos de Todd Gurley, Odell Beckham Jr., Le’Veon Bell, Antonio Brown, Jay Ajayi (que jogos!)… mas não temam, estamos aqui para ajudar.

Pois bem, vamos lá:

Knile Davis e Jason Starks, running backdo Green Bay Packers

Com Eddie Lacy no injured reserve e o jovem Don Jackson lesionado, sobra o trabalho do backfield para Knile Davis – pelo menos até Starks voltar saudável. O Kansas City Chiefs finalmente conseguiu trocar o jogador, que tem valor nas próximas semanas neste backfield. Há uns anos atrás ele mostrou que, com volume, consegue ser produtivo no Fantasy. Veremos se será de novo, mas vale o pick numa semana com tantas byes.

Já James Starks é um pick para o futuro. Voltando à forma, ele deve ser o claro titular na posição de running back, então deve te ajudar em semanas vindouras.

Mike Gillislee e Reggie Bush, running backdo Buffalo Bills

Inexplicável colocar o LeSean McCoy com problemas físicos em campo, apenas para agravar a lesão. O jogador corre o risco de perder semanas por essa burrada de Rex Ryan, que apenas arriscou o seu melhor jogador numa partida que poderia ter sido vencida sem ele. Enfim, o jogo seguinte sempre chega. E Mike Gillislee é a melhor opção nos formatos standard, e deve ser útil no curto prazo, mesmo com partidas mortais contra New England Patriots e Seattle Seahawks nas próximas duas semanas. Se você for dono do LeSean McCoy, ele é mais valioso, pois garante a produção do backfield dos Bills.

Sobre Reggie Bush, acredito que seu valor exista realmente apenas em PPR. Ele consegue receber passes desde antes de virar profissional, e deve tomar alguns snaps neste ataque. Não seria alguém que eu buscaria ativamente, apenas em ligas com muitos times.

Matt Asiata, running back do Minnesota Vikings

Com Jerick McKinnon lesionando o tornozelo, foi Matt Asiata que assumiu o backfield, terminando a partida com 18 toques na bola. Sem seu companheiro de posição, o valor do Asiata dispara, se considerarmos o potencial de touchdowns. Ele não é de jogadas explosivas, mas temos um ótimo matchup contra o Chicago Bears na noite de Halloween.

Rob Kelley e Chris Thompson, running backs do Washington Redskins

Matt Jones conseguiu novamente soltar a bola e perder espaço neste ataque. Com Jay Gruden já dizendo que Rob Kelley deveria ter mais participação neste ataque, Chris Thompson também surge com essa oportunidade. Foram 19 toques na bola no último domingo, sendo 12 corridas para 73 jardas e 7 targets – todos recebidos – para 40 jardas. O valor de Thompson é especialmente maior em PPR, pela sua capacidade de receber passes. Se mantiver este ritmo, se tornará uma opção viável logo mais na temporada. Quanto a Rob Kelley, ele ainda é uma jogada duvidosa para mim. Ele precisa ter mais volume para ser realmente relevante, mas vale ficar de olho na Semana 8.

Ka’Deem Carey, running back do Chicago Bears

Voltando de lesão, Carey teve 26 snaps, quatro a mais que o considerado-titular Jordan Howard. Eu evitaria essa situação de backfield o quanto eu pudesse, mas Carey pode ser útil na Semana 9 – sim, nove, pois pegar o Minnesota Vikings não é tarefa fácil. Para deixar tudo mais confuso, Jeremy Langford deve voltar em breve…

Davante Adams, wide receiver do Green Bay Packers 

Oportunidade é chave no futebol americano. E Davante Adams tem feito bastante com suas chances, liderando a equipe em touchdowns ao lado de Jordy Nelson (5), a situação lá em Green Bay é bastante peculiar.

Jordy Nelson é basicamente dependente de touchdowns hoje em dia para ser produtivo no Fantasy. Ele já não cria separação como antes de romper o ACL, e isso afeta sua produtividade. Randall Cobb e Ty Montgomery tem jogado snaps de running back com as lesões de Lacy e Starks, o que dá mais espaço ainda para Adams como wide receiver. Ele tem de tudo para continuar produzindo – não 13 recepções para 132 jardas e dois touchdowns toda semana, claro – mas vale o pick da camisa 17.

Jamison Crowder, wide receiver do Washington Redskins

Sem fazer muito alarde, Jamison Crowder tem sido valioso para o Washington Redskins. Já são três touchdowns na temporada, 31 recepções e 391 jardas em 7 partidas – isso disputando espaço com Jordan Reed, Vernon Davis, DeSean Jackson, Pierre Garçon, Josh Docston… muita gente para receber passes. Vale adicionar o segundanista, que é mais valioso em PPR que standard, e que tem virado um alvo consistente para Kirk Cousins.

Jack Doyle, tight end do Indianapolis Colts

Com Dwany Allen fora da partida, a tendência de Andrew Luck se conectar com o tight end caiu no colo de Jack Doyle. 10 targets, 9 recepções para 78 jardas e um touchdown. Enquanto Donte Moncrief, Philip Dorsett e Allen continuarem com problemas físicos, Doyle é uma ótima opção para quem precisa de tight ends.

Outros bons nomes no waiver wire:

Running backs – Bilal Powell, New York Jets; Dion Lewis, New England Patriots; Dwayne Washington, Detroit Lions; C.J. Prosise, Seattle Seahawks;

Wide receivers –  Quincy Enunwa, New York Jets; Dorial Green-Beckham, Philadelphia Eagles; Chris Hogan, New England Patriots; Mohamed Sanu, Atlanta Falcons; Brandon LaFell, Cincinnati Bengals; 

Tight ends – Eric Ebron, Detroit Lions; Ladarius Green, Pittsburgh Steelers; Vernon Davis, Washington Redskins; Charles Clay, Buffalo Bills; 

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds