Aos poucos, o time que o torcedor do New England Patriots carregará na memória para sempre… Deixa de existir. Tom Brady, Rob Gronkowski e agora Julian Edelman: nenhum desses nomes estará em campo pelo time – que desde a temporada passada tem até uma cara diferente por conta do novo uniforme. New England cortou o wide receiver após ele falhar no exame físico na tarde desta segunda-feira.
Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Network, Edelman vem batalhando para se recuperar de lesão no joelho mas acabou não conseguindo o aval da comissão técnica de New England. Assim, falhou no exame. Com essa lesão tornando-se crônica e com o Draft se avizinhando, é difícil imaginar que algum time se interesse por ele de bate-pronto. Até porque Julian terá 35 anos na temporada regular, há dúvidas por conta da lesão e disponibilidade, como sempre dizemos, é uma habilidade.
MVP do Super Bowl e parte importante da dinastia patriota da década passada, Edelman deixa os Patriots como segundo da história da franquia em recepções, apenas atrás de Wes Welker – pioneiro na posição de slot receiver. Edelman ainda é segundo em uma estatística bem especial: mais jardas recebidas na história da pós-temporada. Na frente dele, apenas Jerry Rice, amplamente reconhecido como melhor wide receiver da história. Sem espaço em New England e com idade mais avançada, caso a recuperação da lesão não seja possível não podemos descartar a aposentadoria também.
Atualização: Edelman anunciou aposentadoria ainda nesta noite.
Para saber mais:
Curti: Free Agency continua lotada de RBs disponíveis
Draft: 5 escolhas possíveis para ajudar os Patriots a voltar a competir pela AFC
4 Descidas, Curti: Patriots arrumam a casa, Buccaneers firmam-se como favoritos na NFC






