Keenum brilha de novo, Vikings vencem a sétima seguida e disparam na NFC North

Pelo segundo ano consecutivo, Vikings e Lions abriram os trabalhos da quinta-feira de Thanksgiving – e pelo segundo ano consecutivo protagonizaram uma partida emocionante, decidida nos minutos finais. A principal mudança em relação a 2016, porém, foi o vencedor do confronto. Dessa vez quem se deu melhor foi Minnesota e o seu improvável comandante/herói chamado Case Keenum.

“black

O quarterback completou 21 de 30 passes para dois touchdowns e ainda entrou uma vez na end zone com as próprias pernas na vitória por 30 a 23 sobre Detroit. Mais do que estes ótimos números, o que mais chamou a atenção na atuação de Keenum foi a sua tranquilidade e confiança para fazer jogadas e mover as correntes, algo quase inimaginável para alguém que rodou por várias equipes sem nunca se firmar e foi contratado na offseason para ser um mero reserva. Hoje, contudo, podemos dizer sem medo de errar que não existe nenhuma controvérsia de quarterbacks em Minnesota: Keenum é o titular e Teddy Bridgewater o reserva. Ponto final.

Voltando a falar do confronto, o tight end Kyle Rudolph foi o alvo nos dois lançamentos para touchdown, totalizando com quatro recepções para 63 jardas, além das duas pontuações. Latavius Murray também garantiu seu touchdown graças à uma corrida curta de duas jardas.

Nosso podcast sobre o Thanksgiving:

Do outro lado da bola, a defesa mais uma vez foi bastante consistente, embora tenha cedido 23 pontos. Por exemplo, no primeiro tempo, ela forçou um fumble de Matthew Stafford no campo de ataque, o qual resultou diretamente em sete pontos algumas jogadas depois. Individualmente falando, o destaque foi Everson Griffen. O defensive end fez justiça a fama de ser um dos melhores pass rushers da atualidade, terminando o dia com seis pressões (dois sacks, um hit e três “apressamentos”)[note]https://www.profootballfocus.com/news/pro-refocused-minnesota-vikings-30-detroit-lions-23 Acesso em: 24/11/2017[/note]. De resto, méritos também para o cornerback Xavier Rhodes e a sua interceptação responsável por selar o resultado nos minutos finais.

O triunfo, o sétimo seguido dos Vikings na temporada, fez o time disparar na liderança da NFC North, abrindo três vitórias de vantagem sobre os próprios Lions – agora, Minnesota possui uma campanha 9-2 contra um retrospecto 6-5 dos rivais. Restando apenas cinco partidas a serem disputadas por ambas as equipes até o final da temporada regular, podemos dizer que o título divisional está bem encaminhando para o lado de Minnesota.

Além da derrota, Detroit ganha uma outra dor de cabeça com a contusão de Stafford

Os Lions rapidamente entraram no buraco de perder por uma margem de duas posses de bola e precisaram ficar correndo atrás do prejuízo a partida inteira, o que nunca é uma situação fácil. Mesmo assim, conseguiram colocar fogo no final do confronto e tiveram até mesmo chance de virar o placar nos minutos finais.

Depois de estar perdendo por 27 a 10 no início do terceiro quarto, Detroit descontou a diferença com dois field goals de Matt Prater e um touchdown maravilhoso de Marvin Jones. O wide receiver ganhou da marcação dupla de Terence Newman e Xavier Rhodes, protagonizando uma das jogadas mais bonitas da temporada. Antes disso, Jones também já havia entrado uma vez na end zone – o recebedor somou seis recepções e 109 jardas.

Entretanto, a notícia ruim é que Matthew Stafford se machucou no lance. Logo após soltar a bola para Jones, o quarterback torceu feio o tornozelo quando o defensive tackle Tom Johnson caiu sobre a sua perna. Stafford foi atendido pelos médicos e atuou o resto da partida com uma proteção de esparadrapo no tornozelo, porém ele nitidamente estava mancando e sem condições físicas ideais. Com certeza saberemos nos próximos dias a real gravidade da lesão e o quanto ela pode atrapalhar o restante da temporada do quarterback.

“black

Por falar em Stafford, ele teve uma outra atuação razoável em termos de jardas (250) e touchdowns lançados (2), mas pecou pela falta de pontaria, errando o alvo em vários lançamentos (apenas 57% de passes completos). Embora quase tenha conseguido mais uma virada na carreira, Matthew não viveu um de seus melhores dias, tanto que o jogo praticamente acabou com ele sendo interceptado por Rhodes quando o relógio apontava três minutos para o fim do duelo.

Após o turnover, Detroit bloqueou um field goal dos Vikings e retornou a bola para touchdown, porém a jogada milagrosa foi anulada por conta de um offside de Darius Slay, o responsável pelo bloqueio. A penalidade deu uma primeira descida automática para Minnesota e aí sim foi só ajoelhar para assegurar o triunfo por 30 a 23.

Na semana 13, os Vikings viajam até Atlanta para medir forças com os Falcons. Detroit, por sua vez, visitará os Ravens. Ambos os jogos estão marcados para a tarde do dia 03 de dezembro.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds