Le’Veon Bell, RB dos Steelers, tem suspensão reduzida

Uma das situações mais frustrantes que existe é ver grandes talentos se perderem em suspensões – principalmente pelo uso de substâncias proibidas. O caso de Josh Gordon, recebedor do Cleveland Browns, é o melhor exemplo: um grande jogador que acabou se perdendo em suspensões e agora tenta reconstruir o que perdeu.

Le’Veon Bell ainda não chegou no nível de Gordon, mas também vem sofrendo com suspensões que o tiram de campo. Na temporada passada ele foi suspenso pelo uso de substâncias proibidas e novamente foi suspenso este ano por perder alguns testes de drogas.

running back havia sido suspenso por quatro jogos, mas hoje veio a boa notícia para os fãs do Pittsburgh Steelers (e donos de fantasy): sua suspensão foi reduzida para três jogos. A informação foi levantada primeiro por Adam Schefter, insider da ESPN americana, e depois confirmada pelos repórteres do NFL.com. Esta é a segunda vez que o running back teve uma suspensão reduzida: ano passado ela foi de três para dois jogos.

A questão que se levanta no momento é a probabilidade de Bell acabar como Gordon: falhando mais testes e sendo suspenso indefinidamente. Perder testes de drogas é extremamente preocupante para a franquia, que está vendo um talento único se perder em função de problemas extra-campo. Entrando na quarta temporada da carreira, espera-se que Bell relembre a sua temporada de 2014 – quando conseguiu 4,7 jardas por carregada e oito touchdowns terrestres. Ano passado o problema da suspensão e a sua lesão o limitaram a apenas seis jogos, mas mesmo assim ele obteve 4,9 jardas por carregada. Infelizmente 2016 será mais um ano em que ele não disputará as 16 partidas da temporada regular.

A política de drogas da NFL está antiquada, ainda mais com alguns estados norte americanos liberando a utilização da maconha – seja para uso recreativo ou medicinal. Independente da incapacidade da liga em se readaptar e discutir assuntos tão importantes, nenhum jogador deveria pensar em ser pego por algo tão banal. Perder jogos na temporada regular por este tipo de suspensão é irresponsável tanto com a torcida quanto com a franquia em si.

Bell é apenas mais um exemplo de como a inabilidade da liga em discutir algo que afeta os jogadores, aliada com falta de responsabilidade dos interessados em se manter longe dos problemas, pode acabar aos poucos com uma carreira brilhante. A esperança é que Bell pare de ter problemas com testes de drogas ou que a liga dê uma resposta mais concreta com relação ao uso de substâncias proibidas. Se continuar assim, Bell poderá ser mais um talentoso que acabou se perdendo extra-campo – e jogando fora uma possível carreira de sucesso.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds