Lions devem dar a Ricky Wagner o maior contrato da história para um right tackle

Nós também demonstramos amor à linha ofensiva. Sem bloqueios, o jogo terrestre não vai a lugar nenhum e o jogo aéreo não tem tempo para passar em profundidade – vide o Minnesota Vikings do ano passado. E para azar justamente dos Vikings, que precisa urgentemente arrumar sua linha, um rival de divisão se reforçou com talvez aquele que era o melhor right tackle do mercado.

Para quem está começando a acompanhar agora o futebol americano, o right tackle é o jogador responsável pelo extremo direito da linha ofensiva – e sua principal virtude costuma ser a de bloquear para o jogo terrestre, em oposto ao left tackle, responsável pelos bloqueios ao passe por estar no ponto cego de quarterbacks destros.

Naturalmente, numa era onde o passe é mais importante do que a corrida, por correlação o right tackle ganha menos do que o left tackle. Wagner, ex-Ravens, mostra que o mercado para RTs também é importante. Sua média salarial com os Lions deve ser na casa dos 9 milhões de dólares. Ian Rapoport reporta que Lions e Wagner já tem um acordo firmado, o qual deve ser anunciado em breve. O jogador passou os últimos anos com os Ravens, como dito, sendo escolha de quinta rodada no Draft de 2013 – titular nas últimas três temporadas e recebendo avaliações muito positivas no ano passado.

O preço para um jogador de nível de Pro Bowl e que, além de poder melhorar o jogo terrestre, ainda é um extra na proteção de Matt Stafford, não é muito. O interessante, conforme o Seattle Times reporta, é que a média salarial de Wagner será superior a toda linha ofensiva dos Seahawks. Ainda, vale ressaltar que caso a contratação se confirme – e parece ser questão de tempo – isso é um indício forte que o titular dos Lions na posição em 2017, Riley Reiff, deve ser free agent e não renovará com Detroit.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds