Prévias 2021: Com Staley e Herbert, é hora de se empolgar com os Chargers

Justin Herbert foi com mérito o calouro ofensivo do ano em 2020 e a chegada de Brandon Staley como head coach promete melhorar uma defesa que foi mal treinada em 2020, fazendo do time um grande candidato a melhora.

chargers

A péssima gestão de campo do treinador Anthony Lynn minou quaisquer chances dos Chargers de terem sucesso em 2020. Diversas decisões ruins, em especial gerenciando vantagens e controlando o relógio fizeram com que o treinador fosse demitido, levando sua comissão técnica. Em meio a tantos problemas, Justin Herbert emergiu como uma futura estrela, batendo recordes para um calouro e resolvendo rapidamente a sucessão de Philip Rivers.

DRAFT E FREE AGENCY 2021: Uma limpa na linha ofensiva foi feita e o objetivo é claro: melhorar a proteção a Justin Herbert. Saíram veteranos como Trai Turner e Mike Pouncey, para chegada de Corey Linsley e Matt Feiler. Além deles, o tight end Hunter Henry foi embora. Na defesa alguns nomes rodados como Melvin Ingram, Denzel Perryman e Casey Hayward também deram adeus a franquia. No Draft, Rashawn Slater escorregou até a escolha 12 e caiu no colo da franquia, sendo o responsável por cuidar do lado esquerdo do quarterback. Asante Samuel Jr. vem para ser uma peça interessante na defesa de Brandon Staley e Chris Rumph é um EDGE que traz versatilidade, podendo atuar também como linebacker. 

Principal reforço: Rashawn Slater, OT. Segundo melhor jogador de sua posição na classe, Slater é aquilo se chama de plug and play: chega, coloca a camisa e se torna titular. Móvel e refinado tecnicamente, terá impacto imediato tanto no passe quanto no jogo corrido.

Principal perda: Hunter Henry, TE. Dinâmico e com boa capacidade de produzir depois da recepção, Henry assinou com o New England Patriots. Seus problemas de lesão pesaram: em 5 anos, nunca teve uma temporada completa. Entretanto, se tivesse seguido, seria uma arma interessante no novo ataque.

Novo comando, mas a esperança segue se chamando Herbert

Shane Steichen chocou a NFL diversas vezes em 2020: fazia tempo que a NFL não via um coordenador ofensivo tomar tantas decisões ruins, em especial em drives dentro dos 2 minutos finais. Para alegria do torcedor dos Chargers, ele foi demitido e quem chega é Joe Lombardi – neto de Vince e pupilo do Sean Payton no New Orleans Saints, Joe deve trazer um sistema melhor para Herbert, com uso do play-action em doses cavalares.

O quarterback será peça central da unidade e isso é muito justo. Após chegar na liga cercado de desconfianças, Herbert conquistou não só o prêmio de calouro ofensivo de 2020, como estabeleceu diversos recordes para um novato: passes completos, jogos para mais de 300 jardas e touchdowns são do camisa 10 da franquia de Los Angeles. A expectativa é que ele amadureça ainda mais e se consolide como um jogador de alto nível em sua posição.

Para ajudar sua estrela, uma nova linha ofensiva foi montada. O excelente Corey Linsley chegou para ser o center e Matt Feiler é um guard interessante. Slater tem tudo para ser o left tackle da franquia e Brian Bulaga, bom jogador se saudável, é o remanescente, ocupando a função na direita. A tendência é que a pressão em Herbert fique bem abaixo dos 36% de 2020[foot] ProFootball Focus[/foot]. Outro ponto importante será melhorar o jogo corrido, mediano na temporada passada, em grande parte pela falta de criatividade: corrida direta no meio era a tônica das chamadas e nada muito diferente estava no cardápio.

O corpo de recebedores é de boa qualidade. Keenan Allen é o principal nome, com excelentes rotas, desenvolvendo boa química com o quarterback: foram 100 recepções em 2020. Mike Williams é um nome sólido na lateral, capaz de ser eficiente na red zone e em bolas contestadas. Jalen Guyton e Tyron Johnson se revezam na terceira vaga e são jogadores em desenvolvimento. O veterano Jared Cook chega para ser o tight end de confiança e o running back Austin Ekeler é um dos melhores recebendo passes de toda NFL e terá contribuição no jogo aéreo.

Ekeler também é principal corredor da equipe e com a melhora da linha ofensiva, precisa ficar saudável, algo que tem tido problemas. Justin Jackson é um sólido complemento e o novato Larry Roundtree III pode ganhar espaço, em especial pelo seu jeito agressivo de correr e enfrentar os defensores. Com uma linha móvel, é provável que vejamos mais corridas em zona aparecendo, o que pode melhorar os números.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!