Marshon Lattimore merece (e muito) ser o Calouro Defensivo do Ano

[dropcap size=big]H[/dropcap]á anos dizíamos e era praticamente senso comum: deem uma defesa para Drew Brees e vejam a mágica acontecer. Nesta temporada, não só uma defesa lhe foi dada, como um jogo terrestre mais consistente também.

Fato é que, além de outros calouros e adições, o principal responsável por recuperar o prestígio da secundária do New Orleans Saints tem nome e sobrenome: Marshon Lattimore. Escolha de primeira rodada no Draft 2017, Lattimore liderou todos os calouros em interceptações – com cinco – e esteve no topo da classe em várias outras estatísticas como Top 5. Teve um touchdown defensivo e nove passes defendidos, só para citar dois exemplos.

Podemos ir mais longe nesse quesito. Lembra aquela secundária várzea dos Saints? Aquela que qualquer quarterback fazia o que quiser? Bom, ela até apareceu dessa forma nas duas primeiras semanas da temporada, quando ainda a unidade não tinha uma identidade mais forte. Na Semana 1 e 2, foram 88% de passes completos, três touchdowns e 24 jardas por tentativa. Por si só, parecem números absurdos – mas ficam ainda mais nojentos (para não falar coisa pior) quando sabemos que esses números SÃO EM PASSES LANÇADOS PARA MAIS DE 15 JARDAS (!!!!).

“colts"

Da Semana 3 em diante, quando a jovem secundária se entrosou e Lattimore começou a aparecer com mais vigor e fisicalidade na marcação, foi outra defesa. Nesses mesmos passes para mais de 15 jardas, 33% de passes completos, seis interceptações e só 9,1 jardas por tentativa. É. Marshon merece créditos. Claro que o título da NFC South passa pelas mãos de Drew Brees – mas sinceramente não sei se ele seria possível sem Lattimore no time.

 Na reta final da temporada, em vários jogos decisivos contra adversários da mesma divisão, Marshon teve uma sequência incrível. Uma interceptação em três jogos seguidos (Semana 14 à 16), marca que não acontecia na história da franquia desde 1989.

Mais Saints:
NFC, prepare-se: Saints voando com três pilares e mais Drew Brees como Super Trunfo
Mesmo com derrota de cortar o coração, o futuro do New Orleans Saints parece ótimo para 2018

Tudo isso foi coroado com a ida ao Pro Bowl – nada mais justo. A temporada de Marshon Lattimore merece todas as palmas. Claro: há outros jogadores que poderiam levar o prêmio de Calouro Defensivo do Ano – Tre’Davious White, dos Bills, e T.J. Watt, dos Steelers. Mas, na opinião deste que vos escreve, nenhum teve o impacto que Lattimore teve – e é justamente isso que você espera de uma escolha de primeira rodada que supre uma necessidade de seu elenco.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine! 

Jared Goff: a grata surpresa do ano de 2017
A garantia de Joe Namath no Super Bowl III
Decepção do ano: New York Giants e o conjunto da obra
Mesmo com a lesão, 2017 é o ano que Carson Wentz apareceu para o mundo

 

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds