NFL atualiza protocolos de COVID-19 para 2021

Jogadores que estiverem totalmente vacinados terão praticamente nenhuma restrição durante a temporada; em contrapartida, jogadores não imunizados continuarão com distanciamento social e máscaras

A NFL e a NFLPA chegaram a um acordo para renovar os protocolos de saúde com relação ao novo coronavírus para a temporada de 2021. O cotidiano de jogadores, técnicos e membros das organizações será totalmente diferente a depender se ele está imunizado ou não.

Os jogadores que estiverem vacinados praticamente não terão restrição alguma enquanto estiverem no centro de treinamento ou em viagem com a equipe. Não haverá obrigatoriedade do uso de máscaras ou distanciamento social, as interações com outros indivíduos vacinados estão livres e, caso ele seja exposto a um indivíduo contaminado, não haverá necessidade de quarentena; em contrapartida, jogadores não-imunizados precisarão manter o distanciamento, realizar o teste PCR todos os dias e restrições de viagem estão mantidas.

Na teoria, a liga não pode obrigar nenhum jogador a se vacinar, mas não se pode excluir esse como um fator decisivo na manutenção (ou não) de um jogador, especialmente os que estiverem na bolha do elenco de 53. Treinadores certamente não ficarão satisfeitos caso um jogador não-vacinado precise perder alguma partida por ser um contato de alto risco com alguém que testou positivo, por exemplo – jogadores vacinados só serão afastados se contaminados.

Treinadores vacinados também não precisarão usar máscara ou escudo cobrindo a face. No ano passado, vários treinadores foram multados por não usarem proteção facial.

Para saber mais:
Ataque à moda do chef
Seahawks precisam pagar Adams
Nagy: “Dalton é o nosso titular”
Kittle: “Lance tem tudo pra ser um QB especial”

“odds