Odell Beckham Jr. é trocado para os Browns

Giants trocam sua estrela após semana de especulação

Já dizia o antigo ditado: onde há fumaça, há fogo. Depois de muitos burburinhos ao redor de seu nome com relação à possíveis trocas, Odell Beckham Jr foi trocado pelo New York Giants para o Cleveland Browns. É a segunda troca entre as equipes nos últimos dias, visto que os Giants já haviam enviado o EDGE Olivier Vernon para os Browns em troca do guard Kevin Zeitler.

Mostrando descontentamento com a falta de competitividade do time nas últimas temporadas, a relação entre Odell e a equipe já demonstrava alguns sinais de desgaste. O general manager Dave Gettleman não admitia publicamente, mas fontes muitos próximas a ele davam como certa a possibilidade de trocar o wide receiver ao fim da temporada: bastava encontrar um parceiro que se dispusesse a pagar por um jogador desse quilate. John Dorsey puxou o gatilho pelo lado dos Browns e levou a estrela para Cleveland.

Segundo o insider Adam Schefter, da ESPN, o preço pago foi a escolha de primeira rodada dos Browns deste ano (#17), uma de terceira rodada e mais o safety Jabril Peppers. Alto, sem dúvida, mas a verdade é que por um jogador do calibre de Beckham Jr. é um preço aceitável. Um talento deste nível por menor preço somente em situações atípicas, como o caso Antonio Brown. O contrato de Odell ainda tem cinco anos, pesando 17 milhões de dólares nesta temporada na folha dos Browns.

Com a troca, os Browns dão uma grande arma para Baker Mayfield em seu segundo ano. Por mais que o grupo de recebedores do time não fosse ruim, não havia ninguém de talento sequer próximo ao de Beckham Jr. no elenco. Com essa contratação e as de Vernon, Kareem Hunt e Sheldon Richardson, os Browns demonstram apetite de vitória imediata: são no momento os grandes favoritos da AFC North.

Já aos Giants, caberá usar bem essa escolha e o espaço na folha salarial para que consigam remontar o time. Com boas peças em alguns setores, o time ainda tem buracos e parece ainda estar longe do ideal para pensar em playoffs. Se não existe uma renovação completa, os movimentos mostram um projeto de reconstrução a médio prazo, e boas escolhas no draft em substituição a medalhões é uma boa estratégia.

“odds