Os 7 cortes mais inesperados do deadline

Vários jogadores de renome acabaram dispensados na rodada final de cortes da NFL, contudo, provavelmente não demorarão muito para arrumar novos times

O último sábado, dia 5 de setembro, foi o prazo para as franquias fazerem os cortes finais em seus elencos, reduzindo o total de jogadores para 53. Como resultado, dezenas de atletas perderam seus empregos, um ritual que acontece todo ano na NFL às vésperas do início da temporada regular.

A maioria, claro, são de jovens agentes livres não-draftados ou nomes desconhecidos, porém alguns jogadores famosos e que pareciam com um lugar garantido em suas equipes também acabaram vítimas do passaralho. Assim, separamos os sete cortes mais surpreendentes do deadline.

Ha Ha Clinton-Dix, S

Essa certamente foi a dispensa mais inesperada de todas. Clinton-Dix foi contratado pelo Dallas Cowboys na offseason teoricamente para ser o titular de uma secundária pouca profunda em talento, mas não conseguiu arrumar nem uma vaga no plantel final. Nem mesmo o tempo com Mike McCarthy no Green Bay Packers o ajudou. A franquia está confortável com Darian Thompson e Xavier Woods na posição, embora ainda exista a expectativa pela contratação de Earl Thomas.

Damarious Randall, S e Prince Amukamara, CB

O Las Vegas Raiders foi a grande estrela do deadline – se é que isso existe -, então vamos colocar dois pelo preço de um aqui. Randall e Amukamara pareciam nomes certos na secundária do time, mas acabou não sendo o caso. Randall perdeu a posição para Erik Harris e Jon Gruden provavelmente pensou que não valeria a pena mantê-lo por perto como reserva. Já Amukamara tornou-se dispensável por conta do grande desempenho do calouro Damon Arnette no Training Camp. Ambos, todavia, não devem demorar muito tempo para arrumar uma nova equipe.

Como curiosidade vale mencionar também uma movimentação bizarra dos Raiders, embora não seja exatamente um corte. A franquia enviou o RB/WR/QB Lynn Bowden Jr. e mais uma escolha condicional de 6ª rodada para o Miami Dolphins em troca de uma escolha de 4ª rodada. O problema é que Bowden Jr. foi uma seleção de 3ª rodada de Las Vegas no último Draft, ou seja, o time basicamente jogou uma pick de segundo dia no lixo.

Adrian Peterson, RB

Ver uma franquia dispensar um running back de 35 anos não deveria ser exatamente um choque, mas a surpresa é que Peterson era considerado o principal running back de Washington até uma semana atrás, sendo inclusive o que mais trabalhou no time titular durante o Training Camp. Daí o seu corte aos 45 do segundo tempo ter chamado a atenção. O veterano já assinou com o Detroit Lions, porém é difícil imaginá-lo tendo um papel de destaque enterrado no depth chart atrás de D’Andre Swift e Kerryon Johnson.

Sidney Jones, CB

O fato de ter sido uma escolha de 2ª rodada em 2017 não impediu Jones de ser cortado pelo Philadelphia Eagles após anos de problemas físicos e inconsistência dentro de campo. Um recomeço em outro lugar pode ser importante para o cornerback que saiu do College Football bastante badalado, mas que nunca fez jus às expectativas na NFL. Ademais, só como adendo, outro cornerback também mandado embora pelos Eagles foi Rasul Douglas.

Chase McLaughlin, K

McLaughlin acabou perdendo a disputa para o brasileiro fake Rodrigo Blankenship no Indianapolis Colts, o que foi em certa medida inesperado. McLaughlin passou por várias equipes em 2019, incluindo os Colts, e mostrou ser um chutador pelo menos razoável. Ele rapidamente será chamado para testes quando algum kicker começar a errar mais field goals do que deveria na temporada regular.

Todd Davis, LB

Davis foi titular do Denver Broncos nos últimos quatro anos, além de ser um dos poucos remanescentes do time campeão do Super Bowl em 2015. Ainda assim, após lidar com uma lesão na panturrilha durante o Training Camp, o defensor acabou perdendo espaço e foi dispensado. Vale dizer também que seu corte liberará 4,5 milhões na folha salarial dos Broncos. Davis é um jogador mediano que poderá ser útil para alguma franquia com deficiências na posição de linebacker.

Ryan Connelly, LB

Connelly era um dos jogadores defensivos mais intrigantes do elenco do New York Giants. Escolhido na 5ª rodada do Draft 2019, ele foi bem nas quatro partidas em que atuou no ano passado antes de romper o ligamento do joelho. O jovem parecia destinado a um papel de destaque nesta temporada, mas as dúvidas quanto à sua condição física acabaram fazendo a franquia cortá-lo. O Minnesota Vikings aproveitou a oportunidade e rapidamente o buscou nos waivers. É possível que os Giants se arrependam dessa decisão no futuro.

Leia mais:
5 jogadores que podem explodir de produção em 2020
5 candidatos a MVP em 2020
5 candidatos a Jogador Ofensivo do Ano em 2020 🏈
Com Brady, NFC South está mais interessante do que nunca

“odds