Os melhores jogadores ofensivos disponíveis na Free Agency

Está chegando a hora. Na próxima quarta-feira, dia 9 de março, começa o ano novo da NFL e com ele o período permitido para as franquias contratarem oficialmente novos atletas visando a temporada de 2016.

Os primeiros dias de Free Agency costumam ser alguns dos mais importantes de toda a intertemporada, pois é nesse momento que os nomes mais interessantes assinam com suas novas equipes. Pensando nisso, elaboramos uma relação com os melhores jogadores ofensivos disponíveis no mercado. Confira.

Leia também:

Os 5 times da NFL com mais dinheiro para gastar no mercado em 2016

Teto salarial da NFL estabelecido em 155 milhões de dólares para 2016

Quarterbacks

Brock Osweiler: Osweiler não foi brilhante, mas se saiu bem e demonstrou potencial substituindo Peyton Manning por sete jogos na temporada passada. Por conta disso, é possível que ele se torne alvo de um “leilão” entre os Broncos e outras equipes interessadas – Denver já fez uma proposta para mantê-lo no time.

Ryan Fitzpatrick: Fitzpatrick vinha tendo uma temporada de 2015 digna de Pro Bowl até sua performance desastrosa contra os Bills na semana 17. Mesmo assim, ele continua sendo uma opção viável para times desesperados under center – incluindo os próprios Jets.

Robert Griffin III: RGIII foi dispensado por Washington nesta segunda-feira e está livre para assinar com outra equipe. Ele certamente encontrará outro lugar para jogar, resta saber se como titular ou como reserva.

Chase Daniel: Daniel foi reserva sua carreira inteira e é difícil imaginá-lo sendo mais do que isso neste momento, porém ele é um dos principais nomes da posição disponíveis na Free Agency.

Running Backs

Doug Martin: O jogador de 27 anos é o melhor nome do bom grupo de corredores disponíveis no mercado de 2016. Após totalizar 1,402 jardas e ser o segundo running back mais produtivo da NFL em 2015, Martin se colocou em uma ótima condição para receber um contrato valioso.

Lamar Miller: Além de ser um corredor consistente e bastante jovem (24 anos), Miller ainda pode fazer estrago no jogo aéreo, pois também é prolífico recebendo passes. O ex-Dolphins não está sendo muito badalado na Free Agency, mas mesmo assim é uma bela opção para quem precisa de um running back.

Matt Forte: Pesa contra Forte sua idade (30 anos) e as lesões sofridas em 2015, porém sua produção nos últimos tempos ainda o credencia como um dos mais talentosos running backs da liga – sobretudo recebendo passes. Seja como for, ele parece ter gasolina no tanque.

Chris Ivory: Ivory oscilou bastante com os Jets na temporada passada, alternando grandes atuações com performances fracas. Apesar disso, seu saldo foi positivo e ele merece ser olhado com atenção na Free Agency, principalmente por times que gostem de dividir a produção no backfield.

Wide Receivers

Marvin Jones: Ao contrário do grupo de running backs, o de wide receivers é bem fraco na Free Agency de 2016. Por isso, coube a Marvin Jones a honra de ser o melhor de todos. Vivendo nas sombras de A.J. Green, Jones nunca fez nada de excepcional na NFL, porém demonstrou qualidade para ser um sólido wide receiver número 2.

Travis Benjamin: O wide receiver foi um dos poucos que se salvaram na fraca temporada dos Browns: ao todo foram 966 jardas, 5 touhchdowns e algumas big plays. Benjamin é uma boa opção para equipes que estejam procurando ameaças em profundidade.

Anquan Boldin: Apesar de estar próximo do fim da carreira, Boldin (35 anos) ainda conseguiu ser produtivo no problemático ataque dos 49ers de 2015. Tendo isso em mente, não é difícil imaginar que ele possa contribuir em algum outro time da NFL.

Rishard Matthews: Matthews sofreu com algumas lesões em 2015, contudo quando esteve em campo foi bem útil aos Dolphins. Seu histórico não o credencia para ser uma estrela, mas ele pode ser uma aposta interessante para o posto de 2º ou 3º wide receiver.

Tight Ends

Ladarius Green: Green nunca conseguiu muito destaque em San Diego porque tinha que competir com Antonio Gates, porém demonstrou qualidade quando teve oportunidades, sobretudo em 2015 quando Gates perdeu bastante tempo com lesões e suspensões.

Antonio Gates: É difícil acreditar que o veterano tight end saia dos Chargers, mas ainda sim no momento ele é um Free Agent. Gates é um dos melhores da sua posição em toda a história da NFL e as preocupações com ele são a sua idade (35 anos) e condição física.

Coby Fleener: Fleener oscilou bastante em seus quatro anos com os Colts, entretanto no geral podemos dizer que ele foi prolífico recebendo passes – principalmente em 2013 e 2014. Coby certamente não é um dos melhores tight ends da liga, mas mesmo assim é capaz de contribuir com o ataque aéreo de uma franquia.

Dwayne Allen: Após uma temporada de estreia sólida em 2012, Allen passou a sofrer com muitas contusões e não conseguiu render em Indianapolis. Ele chega na Free Agency em baixa depois de um 2014 bem fraco e no momento parece despertar mais dúvidas do que certezas. ATUALIZAÇÃO: Allen assinou um contrato de 4 anos e 29,4 milhões de dólares com os Colts na noite desta segunda-feira e não é mais um Free Agent.

Offensive Linemen

Kelechi Osemele, G: Osemele é considerado um dos melhores guards da liga e provavelmente será o jogador de linha ofensiva mais cobiçado da Free Agency. Além disso, já demonstrou sua versatilidade, tendo atuado como left tackle no final da temporada passada pelos Ravens.

Alex Mack, C: Mack vem de um ano um pouco abaixo do normal com os Browns, porém ainda é visto como um dos melhores da sua posição na NFL. Sua contratação, certamente bem cara, será um ótimo reforço para a linha ofensiva de qualquer time que precise de um center.

Russell Okung, T: Okung é indiscutivelmente um left tackle talentoso, mas o problema é que ele sofre muito com lesões e já perdeu várias partidas ao longo de sua carreira por conta disso. Seja como for, espere times interessados em contar com os seus serviços.

Alex Boone, G: Boone é um atleta de qualidade e extremamente versátil que pode jogar em praticamente toda a linha ofensiva. Esta característica o torna muito interessante e deverá lhe render um bom contrato.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds