Packers destronam Cardinals, provando que o coletivo é a real força do time

Mesmo com inúmeros desfalques, em especial no corpo de recebedores, equipe de Green Bay mostra força para acabar com a invencibilidade de Arizona, mostrando a profundidade de seu elenco.

Existe um velho clichê na NFL que diz que a temporada muda e se constrói semana a semana: nada poderia ilustrar mais o momento após o jogo desta quinta-feira. Um Green Bay Packers repleto de desfalques, entre os quais seus 3 principais wide receivers, além dos melhores offensive lineman, cornerback e EDGE, foi até a casa do Arizona Cardinals e o bateu o único invicto restante em 2021. De forma dramática, num jogo decidido nos segundos finais e com um turnover já dentro da end zone dos Packers: não podia ser mais emocionante.

Uma vitória como essas elimina qualquer resquício de dúvidas em relação a Green Bay e deixa claro que a derrota por 38-3 frente o New Orleans Saints na semana 1 não passou de um “dia ruim no escritório”, em que nada deu certo. Mostrando força coletiva, o time tem superado dificuldades rodada após rodada e pode fechar a semana no topo da NFC. Se antes, era uma equipe que dependia demais de Aaron Rodgers, agora mostra que o coletivo todo pesa. E quando isso acontece e ainda se tem um quarterback como o camisa 12, os frutos costumam ser excelentes.

Defesa vai bem no que mais importa

Claro que jardas cedidas é uma métrica importante para se entender uma defesa, afinal quanto mais um time avança no campo, maior sua chance de pontuar. Entretanto, nada supera os pontos por partida: no fim, se sua defesa ceder 99 jardas e o adversário sair com 0 naquela campanha, o trabalho terá sido bem feito. E nisso, a defesa de Green Bay tem sido excelente: com menos de 21 pontos sofridos por partida, a unidade hoje está no top-10 da liga. Se a marca por si só já é boa, melhora se excluirmos a atípica semana 1, pois os Packers passam a ter média de 18. Imagine ter um ataque comandado por Aaron Rodgers, precisando anotar 24 pontos para vencer: as probabilidades aumentam muito.

Entretanto, a unidade não tem se limitado a evitar pontos: além disso, tem conseguido turnovers, que dão boas posições de campo. Novamente separando a primeira rodada do restante das partidas, os Packers tiveram roubos de bola em todos os jogos, sendo que em 6 deles foram mais de um. Contra os Cardinals, eles foram cruciais: a primeira interceptação resultou no touchdown que abriu vantagem no segundo tempo e a segunda selou a vitória nos últimos segundos. 25% dos pontos de Green Bay neste ano vieram em campanhas após turnovers forçados.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!