Panthers dão 55 milhões para Matt Kalil: talvez a pior contratação da Free Agency

Somente uma movimentação me deixou mais surpreso do que esta que eu vou escrever agora. A troca mitológica que os Browns fizeram com os Texans – em realidade, uma compra de uma escolha de segunda rodada no Draft ao receber o contrato de Osweiler. De toda forma, esta troca – provavelmente boa para ambos os lados – foi vista como uma surpresa positiva por mim.

Agora, a contratação de Matt Kalil… Bom, aí fica difícil elogiar. Muito pelo contrário, aliás. Quando primeiro vi os números, minha reação foi: escreveram errado, deve ser menor o contrato. Não tem como dar tanto dinheiro garantido a um cara que foi tão problemático nos últimos anos. Ah, duvida? Bom, eu vou mostrar alguns lances de Matt Kalil como left tackle dos Vikings nos últimos anos. Depois eu vou te contar quanto dinheiro garantido ele vai receber.


“RODAPE"

Bom, agora vamos aos valores. Não de Kalil. Mas, talvez, de um dos melhores left tackles da liga, Tyron Smith, do Dallas Cowboys. Smith assinou em 2014 um contrato com 22 milhões de dólares garantidos (8 anos, 97 milhões). E indiscutivelmente ele é um dos melhores jogadores na posição. O que me leva a crer: o que raios os Panthers fizeram?

Matt Kalil assinou por 5 anos, 55 milhões e 25 deles, GARANTIDOS. MAIS DO QUE TYRON SMITH MEU DEUS DO CÉU. Pronto, já demonstrei meu desgosto por essa contratação.

Agora vamos ao segundo passo. Por quê? Será que o center dos Panthers, Ryan Kalil, fez um lobby tão grande assim para contratarem seu irmão? Será que tal como os Super Gênios do desenho da Liga da Justiça, juntos eles jogarão melhor? Será que… Bom, não tem muita explicação. Fosse na Europa, com times chineses querendo contratar seus jogadores, beleza. Mas estamos falando de uma liga com 32 times e eu duvido muito que os outros 31 dariam 55 milhões para um dos piores left tackles da liga nos últimos anos.

No final das contas, a tendência é que Matt Kalil seja um Michael Oher 2.0, mas mais caro. E, para o torcedor dos Panthers, pior ainda: Cam Newton deve seguir como uma pinhata no pocket.

Atualização: os 25 milhões garantidos são “front loaded”, conforme o Felipe Vieira do Panthers Brasil me avisou no Twitter. Cap hit em 2017 de 3,4M. 2018 é 5,9M a partir daí é opção de contrato anual. Se cortar ele em 2018 fica só 5M de dead money.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds