Poucas vezes um time teve a oportunidade de fazer tanto estrago num segundo dia de Draft como o New England Patriots pode fazer em 2019.
Desde a saída de Scott Pioli como seu assistente na gerência de elenco, Bill Belichick sofre contestações quanto sua capacidade de fazer boas escolhas no topo do recrutamento. Ainda aparecem gemas – sobretudo na defesa – mas o time vem tendo dificuldade de conseguir usar bem suas escolhas de topo de Draft em jogadores de ataque.
A boa notícia para o torcedor de New England é que o recrutamento deste ano é bem rico no seu segundo dia. Especialmente para wide receivers, posição na qual o time tem carência mesmo com a chegada de Demaryius Thomas e a potencial volta de Josh Gordon. O time ainda precisa endereçar a aposentadoria de Rob Gronkowski e o Projeto Garoppolo 2, com a potencial aposentadoria de Tom Brady – que, pela biologia humana, um dia tem que acontecer.
Quais escolhas o time tem: 32 (1), 56 via Chicago (2), 64 (2), 73 via Detroit (3), 97 (3), 101 (3), 134 (4), 205 (6), 239 via Philadelphia (7), 243 de Kansas City via San Francisco e Cleveland (7), 246 (7), 256 (7)
Escolhas no Top 100: 5 (6, considerando a 101).
Antes de mais nada, fiz essa simulação no site Draft Network – que permite fazer drafts simulados de 7 rodadas, com quantos times você quiser.
Fiz um Draft Simulado só dos Patriots na @DraftNetworkLLC. O poder de estrago no Dia 2 pode ser atômico para o Belichick. pic.twitter.com/t7Br14Fwxc
— Antony Curti (@CurtiAntony) 22 de abril de 2019
Tenho minhas dúvidas que Noah Fant e Jeffery Simmons caiam até essas escolhas que tive disponível na simulação – mas nada que eu possa fazer sobre hehe. Fant poderia cair porque não é tão bom bloqueador que seus pares – e também porque tight end em Draft não é uma posição tão nobre. Vale lembrar que Gronkowski caiu até a segunda rodada de 2010 por conta de lesões enquanto jogador de Arizona. Simmons, aliás, pode cair por conta de lesão no ACL (ligamento anterior cruzado) e, saudável, seria top 10 desta classe.
Final da primeira rodada permite aos Patriots endereçar múltiplas necessidades
Algum tight end deve sobrar no topo da primeira rodada, creio. A probabilidade maior é entre Noah Fant e Irv Smith Jr. Noah é impassável na 32, a meu ver. Irv já é um jogador que os Patriots pensariam com carinho sobre ele e outra posição.
Ainda no final da primeira rodada há opções interessantes para repor a saída de Malcom Brown, iDL que foi para os Saints na free agency. Jerry Tillery de Notre Dame é um nome com alcance de final de primeira rodada e Jeffery Simmons, por conta da lesão, também. Se não tiver saído, Charles Omenihu – um jogador com menos hype que ambos – seria uma ótima pedida.
Wide receiver também é uma possibilidade, embora acredite que os Patriots devam endereçar isso no segundo dia de Draft. Se acontecer aqui, A.J. Brown de Ole Miss seria um nome viável – seu encaixe para jogar no slot dos Patriots é algo de se pensar com carinho. Belichick há anos não escolhe um recebedor em primeira rodada, vale lembrar.
Dia 2 é a cereja do bolo
New England, neste momento, tem 6 escolhas no top 101 do Draft – dá para fazer um estrago monumental. Há vários bons safeties disponíveis nesse alcance e Juan Thornhill, caso caia (acho difícil) seria um achado e tanto, pensando na saída de médio prazo de Devin McCourty.
Wide receiver não falta. Riley Ridley – irmão de Calvin, dos Falcons – seria a cereja do bolo. Ele tem New England Patriots escrito na testa, sendo um exímio corredor de rotas e um jogador com bom processamento mental.
A saída de Trey Flowers deixa um buraco na linha defensiva, mas o grande problema aqui é que os EDGEs de dia 2 são mais aposta do que qualquer coisa. E na 32 não creio que compense o valor. Assim, para sanar de pronto a necessidade, Belichick teria que trocar para cima na primeira rodada – lá pro meio dela, para ser mais específico. Munição não falta. Um cara como Brian Burns ou Clelin Ferrell ainda disponível seria um achado.
Se preferir, Belichick pode apostar em Jachai Polite, de Florida. Ele teve um processo pré-Draft horroroso, chegando a reclamar que em suas entrevistas de Combine os olheiros lhe mostraram jogadas ruins em sua carreira. Imaturo, para não dizer outra coisa. O Pro Day deixou a desejar. De toda forma, seu tape é fantástico e não fossem esses problemas, seria jogador de primeira rodada. Belichick pode apostar nele.
Vai ter troca? E quarterback?
Não acho que a tradição de “trocar para baixo” e acumular escolhas siga sendo a tendência em New England para este ano. Belichick há tem escolhas demais nas rodadas intermediárias – seis nas 101 primeiras, como já disse.
Se for para ter troca, é para subir na primeira rodada por um EDGE ou por um tight end. Acho difícil que desçam a não ser que o valor na 32 não seja bom o suficiente – e há valor, como demonstrei acima.
Sobre quarterback e a eterna saga da Rainha Elizabeth imortal chamado Tom Brady, vamos ver se New England escolhe um novo Príncipe Charles como herdeiro. Vi Draft simulado colocando Daniel Jones na 32, mas ele não deve chegar lá – a sede por quarterback sempre é grande no Draft. E também não veria ele sendo escolhido por Belichick, seu braço é fraco demais.
Os Patriots, a meu ver, devem endereçar quarterback no meio do recrutamento. Ryan Finley, de NC State, é um cara com bom processamento mental e que poderia ser lapidado por Josh McDaniels. Tyree Jackson é extremamente atlético e há o precedente de Jacoby Brissett também escolhido no meio do Draft. Jordan Taamu, outro com teto alto, poderia ser opção.
SIGA-NOS!
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 30% de desconto
🏈 PRO! | Draft Simulado, Deivis: General Manager por um dia [2]
🏈 PRO! | As 10 maiores barganhas da história do Draft
🏈 PRO! | 5 potenciais farsas do Draft 2019
🏈 PRO! | 4 potenciais barganhas do Draft 2019
Podcast 🏈 PRO! | A classe de defensive backs do Draft 2019
🏈 PRO! | Draft 2019: Os 5 melhores iDL
🏈 PRO! | Draft 2019: Os 5 melhores WRs
🏈 PRO! | Como funciona a tabela de pontos para trocas no Draft









