Patriots favoritos hoje – a menos que Justin Houston tenha noite inesquecível

[dropcap size=small]A[/dropcap] expectativa com a chegada de Brandin Cooks e a volta de Rob Gronkowski, agora saudável, era a de um sonoro 16-0 na temporada regular. Mesmo que parecesse difícil, o calendário – fora AFC West – dava margem para isso.

Aí veio a lesão de Julian Edelman e as coisas se complicaram um pouco. O próprio Edelman rotulou o 16-0 como um rótulo estúpido. Sem Julian, como fica a situação do New England Patriots? Mais realista no coração do torcedor. Mas continuam favoritos.



“canecas"

A caminhada para um potencial sexto título – ou a defesa do atual, se preferir – começa hoje contra um adversário duro de bater. Não se engane pelo potencial baixo de Alex Smith como um quarterback pirotécnico. Com ele no comando e um arroz com feijão ofensivo, os Chiefs constantemente estão no topo da Conferência Americana. Sobre a batalha contra um time tão forte, Andy Reid, técnico dos Chiefs, não esconde a empolgação. “Você tem que amar competitividade. Se está neste negócio, é o que te guia. E eu lhe digo, ambos os lados sentem-se assim. É por isso que os jogadores estão nesse esporte, eles querem jogar contra os melhores”.

Sem Edelman, a saída de Bill Belichick foi trocar por Phillip Dorsett – não que ele seja titular, mas é mais um para a rica cozinha de Tom Brady no que tange a ingredientes. “Ele é muito talentoso, foi escolha de primeira rodada. Vamos ver o que acontece”, disse Belichick no domingo.

Patriots favoritos hoje, a menos que…

Vencer o New England Patriots é uma ingrata tarefa para qualquer time da NFL. Fazê-lo no Gillette Stadium é ainda mais difícil. Para conseguir cumprir a ingrata tarefa – os Chiefs são zebra por 9 pontos em Las Vegas – a equipe do Missouri conta com Justin Houston.

Líder em sacks na NFL em 2014 (com 22), Houston sofreu com constantes lesões nas duas últimas temporadas. Perdeu 16 jogos (na prática, uma temporada inteira) e esteve presente em apenas cinco partidas em 2016.

Sua presença, saudável, é essencial para que os Chiefs tenham uma chance concreta hoje. Brady é, indiscutivelmente, um dos melhores quarterbacks da NFL. Mas, como qualquer um que não é móvel, o Comeback Kid sofre quando é pressionado.

Leia mais:
Prévias 2017: Este elenco dos Patriots é o melhor desde o 16-0 de 2007?
Prévias 2017: Até onde Alex Smith é capaz de levar os Chiefs?

Em 2015-2016, com pressão, sua média de jardas por tentativa é de 6,72, ele teve 3 interceptações e apenas 11 touchdowns. Sem pressão, os números são infinitamente melhores: 8,20 jardas por tentativa, 53 touchdowns e apenas 6 interceptações. O papel de pressionar Brady cabe, prioritariamente, a Houston. “Acredito que será uma ótima oportunidade, não apenas para saber onde estamos, mas pelo nosso mindset. Será uma ótima atmosfera, vai estar barulhento – praticamente uma atmosfera de playoff“, disse Houston. “Temos que bater nele”, declarou Houston sobre como lidar com Tom Brady. “Porque a bola sai da mão dele muito rápido, ele é um cara esperto. (…) É Tom Brady. Temos que nos manter juntos por quatro quartos”, completou.

Não que vitórias-derrotas seja uma estatística tão importante para quarterbacks – é um esporte coletivo, afinal. Mas os números de Brady em casa são absurdos. 101 vitórias e apenas 17 derrotas. Os Chiefs nunca venceram no Gillette Stadium, casa dos Patriots desde 2002. Em Foxboro, a última vitória de Kansas City foi em 1998.

Kansas City Chiefs at New England Patriots tem horário de início marcado para as 21:30, horário de Brasília. A partida será transmitida pela ESPN no Brasil – o Abre o Jogo começa 20h.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds