Paul Allen, dono do Seattle Seahawks, morre aos 65 anos

O Seattle Seahawks está de luto. Nesta segunda (15), a imprensa americana noticiou que Paul Allen, 65, faleceu. Ele não resistiu ao Linfoma não-Hodgkin, doença que o acompanhou durante muito tempo. Allen inicialmente foi diagnosticado de Linfoma não-Hodgkin em 2009 e na época ele conseguiu superar a doença. No entanto, as complicações vieram anos mais tarde.

Allen comprou os Seahawks em 1997, quando impediu com que a equipe fosse relocada para Califórnia. Em 21 temporadas completas em Seattle, o time conseguiu 12 aparições aos playoffs e disputou três Super Bowls (com um título).

A subida de desempenho dos Seahawks sob o comando de Allen em notável. Em 21 temporadas antes do dono assumir o time, eles chegaram aos playoffs apenas quatro vezes e sem nenhuma ida ao Super Bowl. Além disso, com Allen como dono, os Seahawks tiveram aproveitamento de vitória em 55,4% — muito maior do que 45,7%, número compilado em outras administrações da equipe.

“Paul Allen foi a força maior por trás da continuação da NFL no noroeste americano. Sua visão levou à construção do CenturyLink Field e à construção de uma equipe que disputou três Super Bowls, vencendo o campeonato no Super Bowl XLVIII”, disse Roger Goodell, comissário da NFL.

Em 1988, Allen se tornou o dono de equipe mais jovem dos esportes americanos, quando na época adquiriu o Portland Trail Blazers. Comandando o time, eles também tiveram uma ótima expansão de sucesso e colocou a equipe no mapa da NBA.

Allen conseguiu grande parte de sua fortuna sendo co-fundador da Microsoft em 1975, quando trabalhou inicialmente no projeto da empresa com Bill Gates. Um dos homens mais ricos do mundo, ele tinha fortuna estimada em US$ 20 bilhões.

Em 2010, Allen disse que, quando morresse, deixaria mais da metade de sua fortuna para a caridade. Ele era considerado uma das pessoas mais filantrópicas dos Estados Unidos, e tinha diversos projetos de caridade.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds